Mãe descobre gravidez no momento do parto após reclamar de dores abdominais

A jovem de 18 anos mora em Manaus e deu à a luz a uma menina depois que a enfermeira de plantão avisou sobre o trabalho de parto

Resumo da Notícia

  • Uma jovem de 18 anos só descobriu que estava grávida no momento em que dava à luz neste domingo, em Manaus
  • A mulher buscou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) reclamando de dores abdominais e foi encaminhada para a sala de parto por uma enfermeira de plantão
  • A bebê, uma menina, nasceu de parto normal às 22h38 e passa bem, assim como a mãe

Uma jovem de 18 anos só descobriu que estava grávida no momento em que dava à luz neste domingo, 27 de setembro, em Manaus. A mulher buscou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) reclamando de dores abdominais e foi encaminhada para a sala de parto por uma enfermeira de plantão. A bebê, uma menina, nasceu de parto normal às 22h38 e passa bem, assim como a mãe.

-Publicidade-
O parto aconteceu no domingo (Foto: Reprodução / G1)

A enfermeira da UPA José Rodrigues, no bairro Cidade Nova, conversou com o G1 e explicou o caso. Esmeralda Nunes disse que tem 15 anos de experiência na área e que logo identificou a gestação. “Quando chamei a médica e fizemos uma outra avaliação clínica, vimos que ela já estava em trabalho de parto e não daria para fazer a transferência dela para uma maternidade, foi necessário mobilizar a equipe para que o parto fosse feito aqui mesmo na UPA”, disse.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), a mãe a bebê foram transferidas para a maternidade Ana Braga logo em seguida. A enfermeira também contou que a jovem ficou muito surpresa com a notícia naquele momento, já que ela não suspeitava da gravidez.

-Publicidade-

-Publicidade-