Gravidez

Mãe é julgada por desconhecida após pedir café e dá resposta surpreendente

Grávida de 6 meses, ela mostrou como está lidando com os "conselhos" não solicitados

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Ela ouviu um conselho bem chato de uma desconhecida (Foto: Getty)

Uma mãe de Nova York, chamada Jax, fez sucesso nas redes sociais ao explicar como está lidando com as pessoas que oferecem conselhos não solicitados para mulheres grávidas. No Twitter, ela contou que está grávida de 6 meses e pediu um café na Starbucks local e uma mulher desconhecida disse: “Você deve tomar café descafeinado porque você está grávida”.

No entanto, Jax rapidamente deixou a desconhecida sem palavras ao responder: “Eu não estou grávida“. A mulher pediu desculpas e ficou muito constrangida. “Isso é o que você ganha quando dá conselhos que não foram pedidos”, disse Jax. “Você está certa, eu realmente não estou preocupada com o meu bebê. Eu deveria seguir o conselho de uma pessoa estranha na cafeteria, ao invés de escutar meu médico”, ironizou a mãe. O tweet de Jax acumulou quase 78 mil compartilhamentos de mais de 600 curtidas.

O tweet de Jax fez o maior sucesso (Foto: Reprodução / Twitter @Diamond_Jax)

Outros usuários do site compartilharam suas experiências com pessoas estranhas dando opiniões sobre os corpos das mulheres grávidas. “Uma vez eu estava comendo cheeseburguer e batatas fritas e um colega me disse que eu deveria comer coisas saudáveis”, contou uma usuária. “Eu estava no cinema e uma mulher desconhecida começou a me dar sugestões sobre o meu parto. Eu disse que ela não estava nos meus planos”, respondeu outra seguidora.

Outros pais disseram que os conselhos “não requisitados” não pararam quando os filhos nasceram. “Como um pai de primeira viagem, eu estava carregando minha filha, que estava chorando em público. Muitas pessoas vieram até mim para me dizer que ele estava cansado, com fome, etc. Eu apenas respondi que ela estava bem”, contou um seguidor.

Jax explicou melhor o que pensava sobre a situação. “Quando você está grávida, as pessoas pensam que seu corpo automaticamente está livre para julgamentos, conselhos e opiniões que você não quer ouvir. É a pior parte da gravidez“, ela finaliza.

Leia também:

Mãe pede dicas de comidas diferentes para festa do pijama e resposta surpreende

Mãe compartilha conselho e viraliza: “Mesmo depois de ter filhos, meu casamento vem em primeiro lugar”

Mãe desabafa sobre problema no corpo após o parto: “Estava diferente de qualquer outro”