Mãe mostra axilas cheias de leite materno em efeito colateral raro da amamentação

Linda Jones deu à luz trigêmeos no último dia 10 de janeiro, e viralizou ao mostrar para os seguidores do TikTok as axilas inchadas com bolsas de leite materno. Entenda a condição

Resumo da Notícia

  • Uma mãe viralizou ao mostrar as axilas cheias de leite materno como efeito colateral raro da amamentação
  • Linda Jones deu à luz trigêmeos no último dia 10 de janeiro
  • Ao portal Today, ela explicou a condição
  • Linda ainda viralizou ao mostrar para seguidores do TikTok o caso

Uma mulher viralizou no TikTok ao compartilhar um efeito colateral muito raro da amamentação: axilas inchadas com leite materno. É isso mesmo! Linda Jones deu à luz trigêmeos no último dia 10 de janeiro e, desde então, vem sofrendo com a situação.

-Publicidade-

Já são mais de 400 mil visualizações no vídeo em que mostra como estão as axilas. Linda também explica que, além do inchaço no local, os seus seios também estão bastante densos e duros. Para o portal TODAY Parents, ela admitiu que o quadro é ainda acompanhado de muita dor.

“Eu estava com tanta dor, minhas axilas estavam cheias e meus seios estavam enormes. Apenas duro como pedra”, contou. “As primeiras vezes que tentei bombear, recebi um pouco de colostro. E depois disso, nada aconteceu. O especialista em lactação me disse: ‘Ah, continue bombeando. Vai entrar. Vai entrar.’ Então eu continuei bombeando a cada 2-3 horas. Mas eu estava apenas bombeando ar – não havia nada acontecendo”.

As axilas de Linda ficaram super inchadas!
As axilas de Linda ficaram super inchadas! (Foto: Reprodução/ TikTok)

Foi apenas a partir do segundo dia de bombeamento que Linda afirma ter começado a sentir os seios menos inchados e doloridos. As axilas também começaram a desinchar e diminuir um pouco. Linda sofreu do chamado “ingurgitamento“, que é quando um aumento no fluxo sanguíneo e no suprimento de leite para os seios causa inchaço, sensibilidade e dor.

“Eu postei isso porque pensei que talvez fosse uma das poucas pessoas que passaram por isso, porque ninguém fala sobre isso… Falei com meus médicos sobre isso e alguns deles não tinham a menor ideia”, contou ainda Linda, sobre a decisão de expor a realidade no TikTok. Agora, já são mais de 6 mil comentários e 100 mil compartilhamentos. Uau! Veja o vídeo abaixo:

@keepin.up.with.3joneses Engorged! #exclusivepumping #pumping #postpartum #milk #engorged #colostrum #lactation #lactationhelp #breastfeed #momlife #tripletpregnancy #newborn ♬ Stories 2 – Danilo Stankovic