Mãe mostra sangramento na gengiva durante a gravidez e foto deixa os seguidores chocados

Durante a gravidez, a mulher fica mais suscetível a sofrer com gengivites e cáries

Resumo da Notícia

  • Ella Dvornik já é mãe de uma menina de 2 anos
  • A blogueira croata está esperando o segundo filho
  • Ela decidiu compartilhar com os seguidores alguns efeitos colaterais causados pelos hormônios da gravidez
Ella Dvornik mostrou um efeito colateral da gravidez (Foto: Reprodução / Instagram @elladvornik)

Uma blogueira deixou os seguidores chocados ao mostrar um efeito colateral da gravidez. Grávida de seu segundo filho, Ella Dvornik publicou em seu Facebook para dizer aos seguidores que isso é uma coisa normal. “Minhas gengivas estão sangrando muito devido ao excesso de sangue e hormônios. Isso é normal durante a gravidez, embora não aconteça todos os dias”, explicou na publicação. A blogueira já é mãe de Balie, de 2 anos.

-Publicidade-

De acordo com o The Sun, o sangramento nas gengivas é uma complicação normal da gravidez porque as alterações hormonais podem causar um acúmulo de placa, causando inflamação e sangramento. Em entrevista à Pais&Filhos, a dentista Daniela Yano disse que durante a gestação, a mulher fica mais suscetível a sofrer com gengivites e cáries, o que, caso seja negligenciado, pode ter consequências gravíssimas, como a ocorrência de um parto prematuro, ou o nascimento de bebês com baixo peso.

Ela mostrou o sangramento na gengiva (Foto: Reprodução / Instagram @elladvornik)

“As mudanças hormonais, da alimentação e também o mal estar típico do período, podem modificar a composição da saliva e o pH da boca, deixando os dentes mais propensos ao aparecimento da cárie. Além disso, as grávidas costumam ter uma vasodilatação maior da placa gengival, o que facilita o aparecimento da gengivite gravídica, uma infecção da gengiva que afeta a saúde do bebê e pode levar ao parto prematuro”, explica.

-Publicidade-

-Publicidade-