Mãe perde 3 litros de sangue após o parto e desabafa: “Estava vivendo meu pior pesadelo”

Jessica Hood precisou induzir o parto de seu filho caçula, porém o processo não foi nada fácil

Jessica Hood compartilhou seu relato de parto (Foto: Reprodução / Instagram @houseofhoods_)

A mãe Jessica Hood, que deu à luz em 2018, abriu seu coração ao falar sobre seu parto. Em entrevista ao portal Mamamia, ela conta que nunca pensou que a situação seria tão ruim. Jessica é mãe de 4 filhos e o trabalho de parto dos 3 primeiros foi natural, porém ela precisou induzir o parto do filho caçula, Harrison. Ela disse que começou a ficar preocupada quando as parteiras disseram que sua placenta cresceu muito na parede do útero.

-Publicidade-

Harrison nasceu com muita saúde, porém, as dores do parto ficaram por muito tempo com Jessica. Por causa dessa complicação na placenta, ela teve muito sangramento e precisou de uma cirurgia de emergência. “Cada minuto que passava, parecia que eu estava mais perto da morte. Minha ansiedade estava fora de controle, eu estava vivendo meu pior pesadelo”, ela conta ao portal. “Eu ia morrer dando à luz, deixando meus filhos, meu bebê e meu marido”.

Jessica soube que perdeu 3 litros de sangue (Foto: Reprodução / Instagram @houseofhoods_)

Um cirurgião pediu que ela assinasse um documento que permitia que fosse feita uma histerectomia e Jessica aceitou. “Eu estava me sentindo mais fraca a cada minuto, sabia que se não fizesse isso, eu morreria”, relembra.

-Publicidade-

Três horas depois da cirurgia, os médicos disseram que Jessica tinha passado por uma hemorragia primária pós-parto e que sua placenta tinha ficado presa, sendo removida manualmente. Jessica também soube pelos médicos que ela tinha perdido 3 litros de sangue, porém não precisou passar por uma histerectomia.

Felizmente deu tudo certo! (Foto: Reprodução / Instagram @houseofhoods_)

Ela conta que sua recuperação também não foi fácil, porque ela precisou ficar internada durante dias para receber transfusões de sangue. “Decidi contar minha história porque o trauma de um trabalho de parto é real e as pessoas não falam sobre isso. E isso afeta muitas mulheres todos os dias”, ela finaliza a entrevista.

Leia também:

Essas mães decidiram compartilhar relatos de corpo no pós-parto e o resultado é emocionante

Pai faz parto de emergência dos filhos gêmeos em casa e o relato é de tirar o fôlego

Mãe conta como superou a depressão pós-parto duas vezes e o relato é emocionante

-Publicidade-