Mãe que perdeu o bebê doa leite materno para ajudar outras crianças

Foram 33 litros doados

Leite materno doado por Alexis - Foto: reprodução / Facebook
Leite materno doado por Alexis – Foto: reprodução / Facebook

Depois de amamentar e perder a filha McKinleigh, que nasceu com anencefalia – anomalia que faz bebês nascerem sem partes do crânio e do cérebro – Alexis Marrino doou todo leite materno que havia estocado, para ajudar outras crianças.

-Publicidade-
Como toda grávida, ela já sabia que seu corpo ainda iria produzir leite por algum tempo, então decidiu guardar. “Eu sabia que não poderia salvar a vida dela, mas pelo menos poderia ajudar a salvar a vida de outros bebês”, disse Alexis. Em setembro, dois meses após o nascimento de McKinleigh, Alexis juntou para doar mais de 140 garrafinhas, com 33 litros de leite materno no total – 1.130 ounces.

A vida de McKinleigh terminou muito cedo, horas depois de vir ao mundo, na Flórida, EUA. A mãe descobriu que a filha tinha anencefalia durante um exame de ultrassom para revelar o sexo do bebê. Mesmo assim, ela decidiu ter a criança e cuidar dela enquanto pudesse.

McKinleigh Jade nasceu dia 29 de julho de 2019 e pôde ser cuidada, amamentada, batizada e abraçada por Alexis e o pai, Michael. “Sentir seu pequeno corpo quente no meu peito era muito mágico”, disse Alexis. Uma das formas que a mãe encontrou para se levantar foi a doação do leite materno, mas ela lembra que não foi fácil.

-Publicidade-

“Houve dias em que chorei porque fiquei pensando: ‘Como é justo fazer isso com o bebê de outra pessoa em vez do meu’? Mas, apesar de tudo, continuei e finalmente terminei! Eu queria deixar McKinleigh orgulhosa e gostaria de pensar que ela ficou”, contou.

Alexis e os potinhos - Foto: reprodução / Facebook

Alexis e os potinhos – Foto: reprodução / Facebook

Leia também: 

Entenda como os produtos de limpeza podem ter relação com a obesidade infantil

Árvore da Vida: veja o desenho que retrata da melhor forma a amamentação

Estudo prova que redes sociais deixam as mães inseguras

-Publicidade-