Gravidez

Mãe relata descaso com pós-parto em hospital e depoimento bomba na internet

"Eu notei o forte contraste entre como eu fui tratada grávida e como esse tratamento mudou após dar à luz"

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Kate notou essa diferença no parto de seus dois filhos (Foto: Reprodução/ PopSugar)

Kate notou essa diferença no parto de seus dois filhos (Foto: Reprodução/ PopSugar)

A blogueira do PopSugar, Kate Schweitzer, se identificou com a postagem de uma mãe de dois meninos que sentiu uma diferença na forma como foi tratada durante os 9 meses de gestação e logo depois do parto. As atenções se deslocarão e a mãe foi deixada de lado. Muitas mãe se identificaram com esse fenômeno depois de lerem o texto e começaram a questionar se tinham valor depois do parto.

“Em minhas duas gestações notei o forte contraste entre como eu fui tratada durante a gravidez e como não fui tratada depois que dei à luz. Eu tinha ido de consultas semanais, onde várias enfermeiras e médicos mediram, pesaram, cuidaram de mim e, o mais importante, perguntavam como eu estava passando. Dois dias após o parto, ninguém mais falava comigo. Seis semanas depois, eu fui para o meu único check-up pós-parto com meu bebê e estava de volta ao meu carro apenas 15 minutos depois.

Anneliese Lawton é mãe de dois meninos e experimentou o mesmo contraste entre os atendimento pré e pós parto.

‘Depois que meus filhos nasceram, realizei consultas para checar a amamentação, o peso deles, a audição, tudo relacionado a eles. O