Gravidez

Mãe vence o câncer de mama e emociona com texto sobre não poder amamentar

Meghan Koziel precisou fazer uma mastectomia dupla durante o tratamento

Rhaisa Trombini

Rhaisa Trombini ,Edileyne e Geraldo

 

Mãe vence o câncer de mama e tem um bebê milagroso (Foto: Reprodução/ Instagram @meghankoziel)

Mãe vence o câncer de mama e tem um bebê milagroso (Foto: Reprodução/ Instagram @meghankoziel)

A sobrevivente de câncer de mama e mãe de primeira viagem, Meghan Koziel está fazendo sucesso com sua placa ‘Zona sem amamentação colocada em seu quarto no hospital. Ela foi diagnosticada com câncer em 2015, aos 26 anos, sendo submetida a uma mastectomia dupla (e muitos outros tratamentos agressivos), que a impediram de amamentar sua filha recém-nascida, Kendra Jane Koziel.

A placa diz: ‘AQUI NÃO É UMA ZONA SEM DE AMAMENTAÇÃO. Embora a amamentação seja uma tarefa muito especial, esteja ciente antes de perguntar. Nosso bebê milagroso será alimentado com fórmula, e isso não afetará seu futuro pela frente. Esta mãe é uma sobrevivente.’

Koziel, que trabalhou em um hospital, sabe que profissionais da área médica nem sempre leem os receituários dos pacientes em sua totalidade. Depois que uma amiga lhe deu a ideia, ela sabia que era a melhor maneira de evitar a dor de ter que repetir seu histórico médico.


Visualizar esta foto no Instagram.

Attention please, attention please. We do indeed have a mommy-to-be who had breast cancer and a mastectomy which means, without boobs in the houseeeee! Got the banner raised just in case people are confused at why we are NOT going to be breastfeeding our little bundle of joy. Yes I have foobs, no I do not have boobs (or nipples) therefore… my body is incapable of breastfeeding:) -sign was made by me!!!!!) 💕 thank u @japalelis for the inspiration! #breastcancer #pregnancy #thebump #bump #babybump #pregnant #survivor #thriver #breastcancer #breastcancerawareness #pregnantafterchemo #pregnancydiary #pregnantbelly #photography #38weekspregnant #inducedlabor #laboranddelivery #formulafeeding #breastfeeding #breastfeedingmama #banner #breastfeedingbanner #nobreastfeeding

Uma publicação compartilhada por She Sparkles On (@meghankoziel) em

Meghan postou a foto em seu Instagram com a legenda: ‘Atenção, por favor, atenção, por favor. Aqui temos uma mãe de primeira viagem que teve câncer de mama e fez uma mastectomia, o que significa, sem peitos! Tenho esse lembrete apenas no caso das pessoas estarem confusas com o porquê nós NÃO vamos estar amamentar nosso pequeno pacote de felicidade. Sim eu tenho implantes, não eu não tenho peitos (ou mamilos), portanto meu corpo é incapaz de amamentar.’

A equipe do hospital era grande fã do cartaz de Meghan. A experiência foi até educativa para aqueles que pediram para ouvir sua história. Esperamos que agora eles saibam pensar duas vezes antes de assumir que alguém pode / está escolhendo amamentar.

Na maior parte do tempo, o público respondeu positivamente ao cartaz e à mensagem de Koziel, mas ela ainda enfrenta conselhos de pessoas não pertinentes dizendo que doação de leite é um método melhor que a fórmula. Ela explicou ao Parents que seu banco de leite local só fornece leite para prematuros e múltiplos, não há cobertura de seguro para pacientes mastectomizados e 30 g de leite de um doador testado pode sair, aproximadamente, por R$11,00 a R$18,00.

“Fui então encaminhada para grupos locais de doação de leite do Facebook, mas sai, porque não tinha como o leite ser testado.” explicou Meghan. “Sim, o leite materno é fabuloso e cheio de nutrição … no entanto, também pode levar a doença! Eu não estou disposta a arriscar a vida da minha filha simplesmente para usar o leite materno, quando a fórmula é usada há anos e não há diferença conhecida entre um bebê amamentado com leite materno e com fórmula.’

Kendra Jane Koziel está sendo amamentada coim fórmula (Foto: Reprodução/ Instagram @meghankoziel)

Kendra Jane Koziel está sendo amamentada coim fórmula (Foto: Reprodução/ Instagram @meghankoziel)

Enquanto Koziel está usando suas redes sociais para chamar a atenção para o que as mulheres sofrem por não poderem amamentar – mesmo que essa escolha esteja fora de seu controle – ela também tem algumas palavras poderosas para encorajar as sobreviventes com a esperança de se tornarem mães.

‘Todas as sobreviventes que estão querendo ser mães, nunca percam a esperança! Os médicos não podem garantir a fertilidade, mas se você pensar sobre isso … a fertilidade não é garantida para ninguém na vida! Milagres acontecem, e se você pode conceber naturalmente, através de fertilização in vitro, ou adoção … há sempre uma maneira de se tornar uma mãe! Você só precisa encontrar o caminho e confiar nele quando for encontrado.’”

Leia também:

Pesquisa comprova que 12% das mortes por câncer de mama são por causa do sedentarismo

Mãe conta como foi enfrentar um câncer de mama enquanto estava grávida

Gravidez não faz câncer de mama retornar, afirma estudo