Mala da maternidade: veja a lista completa para não esquecer de nada

Monte o check-list com os itens que não podem faltar de jeito nenhum para você e seu bebê

Depois de tanto tempo com o barrigão, chegou a hora de aprontar a mala da maternidade. O ideal é que ela fique pronta a partir da 32ª semana de gestação, ok? Então, nada de deixar para a última hora. Este é o primeiro passo para não esquecer de nada.

-Publicidade-

Se você está nessa fase e precisa montar o check list do que levar. Aqui separamos em três partes: a mala do bebê, da mãe e do pai. Além das malas temos uma dica importante: não esqueça das lembrancinhas, para quem for visitar a criança, e enfeite para a porta. Algumas mulheres também gostam de levar álcool gel para deixar na entrada do quarto, assim já fica o lembrete para todo mundo estar limpinho antes de pegar o recém-nascido no colo.

Também não esqueça de consultar a maternidade que você escolheu para o parto, eles têm uma lista de sugestões sobre o que levar. Veja a nossa:

Mala do bebê

Antes de fechar a mala, consulte a lista da maternidade que você escolheu fazer o parto (Foto: Getty Images)

Mala da mãe

Mala do pai

* A Pais&Filhos pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.