Marjorie Estiano, a Carolina de ‘Sob Pressão’, comenta drama de personagem e maternidade na vida real
A série é televisionada pela Rede Globo toda quinta-feira
Por Redação Pais&Filhos
27 de junho de 2019 12h35 Em Sob Pressão, Marjorie Estiano e Julio Andrade encaram a realidade dos personagens Carolina e Evandro, dois médicos casados que vivem a dúvida sobre terem filhos ou não. Evandro tem esse sonho e a esposa, não. Porém Carolina acaba engravidando. Por coincidência, a atriz tem essa semelhança com a personagem em relação à gravidez. Em entrevista ao Gshow, Marjorie contou um pouco mais sobre essa situação.
“Também nunca foi um sonho pra mim, sempre esteve mais no universo da curiosidade do que do desejo. Por enquanto não vejo a maternidade muito próxima, mas não desconsidero a ideia”, diz ela.
E ainda, de acordo com a atriz, se algum dia tiver vontade de ser mãe e se sentir preparada para isso, não teria problema para repensar a decisão, já que há uma grande pressão para que mulheres tenham filhos e isso é colocado em cima da história de Carolina. “O direito de simplesmente não querer é dela. Essa busca de justificativas para o motivo pelo qual Carolina não quer ter filhos vem muito mais da sociedade que determina isso como obrigação da mulher, do que de uma realidade da personagem”, explica.
Para atriz, a possibilidade de repensar sobre a gravidez aconteceu da mesma forma com a personagem, que se dispôs a ter o bebê por conta do marido. “Carolina nunca sonhou ter filhos e, junto disso, tem argumentos plausíveis, de fato é uma decisão muito importante. Mas não era uma decisão inegociável, ela se disponibilizou a pensar a respeito, uma vez que era um grande sonho para o Evandro.”
No episódio duplo, exibido na última quarta-feira, 26 de junho, o hospital sofreu com o tiroteio deixando médicos e pacientes feridos, inclusive Caroline, atingida por uma bala enquanto estava tentando pegar um material para atender um baleado. Grávida e com muita dor, a médica pegou um equipamento para ouvir o batimento cardíaco do bebê, mas não obteve sucesso, pois ficou em dúvida se o que ouvia era o coração dela ou do filho.
Para a atriz, a partir dessa situação, foi quando Caroline percebeu que estava entregue à criança. “Nesse momento ela já estava completamente envolvida com a gravidez, com a maternidade. Ao não ouvir os batimentos, é muita coisa para ela assimilar em tão pouco tempo. Acho que nesse momento tudo passa pela cabeça, ela se embaralha por vários caminhos”, comenta Marjorie.
-Publicidade-