Gravidez

Mayra Cardi revela causa de infecção pós-parto e choca os seguidores

Um material de 18 anos atrás foi encontrado pela médica no corte da cesárea

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de dar à luz Sophia, sua primeira filha com o ator Arthur Aguiar, Mayra Cardi tem passado por diversas complicações no pós-parto.

Alguns dos pontos de sua cesárea se abriram, causando uma infecção no local. Na última semana, Mayra acreditava que os problemas aconteceram por ela não estar seguindo as orientações de repouso no pós-parto.  “Acabei de chegar do hospital, fiz cagada, minha médica me deu uma bronca…. Estou toda cagada porque não fiz a recuperação direito…eu inflamei as coisas aqui, infeccionei tudo porque não paro, porque não sinto dor, então eu acho que estou linda e saltitante, mas não poderia porque são sete camadas (sete camadas de tecidos do corpo que são cortados durante a cesárea)”, afirmou nos stories do Instagram, na última terça-feira (23).

Mas agora, Mayra e sua médica descobriram que a falta de repouso não foi o único motivo de sua infecção. Neste terça-feira, ela foi ao hospital para fazer a lavagem do corte infeccionado. E durante o procedimento, a médica encontrou pedaços de linha da cesárea anterior de Mayra — ela também é mãe de Lucas, que tem 18 anos. “Descobri o que estava infeccionando, que estava inflamando, abrindo meus pontos. Não era meu esforço físico em excesso.

(Foto: divulgação / Grão de Gente)

(Foto: divulgação / Grão de Gente)

Em um dos furos que abriu em minha cicatriz, saiu um pedaço de algo azul, parecia uma luva de borracha. Perguntei para minha obstetra o que era, e ela me disse: ‘Em sua antiga cesárea, 18 anos atrás, usaram uma linha e seu corpo não absorveu. Acontece de algumas pessoas não absorverem e a gente não usa mais esse tipo de linha. O corte que eu fiz é menor do que você tinha e eu não consegui tirar tudo, então imagino que umas partes tenham ficado'”, contou nas redes sociais.

Mayra continuou o desabafo e contou que a médica tentou tirar a linha, mas não conseguiu. “Ela disse que tinha bastante e tentou tirar: ‘O corte que eu fiz é menor do que você tinha e eu não consegui tirar tudo, então imagino que umas partes tenham ficado’. Provavelmente foi isso que deu um processo inflamatório, uma vez que mexeu na segunda cesárea, meu corpo não reconheceu isso daí e causou o processo inflamatório. Eu não sou a única culpada, então”.

Para controlar a inflamação, Mayra passou por um novo procedimento. “Hoje eu fiz essa lavagem. Ela colocou umas seringas e lavou mesmo. Acho que agora vou sobreviver, tá tudo certo”, afirmou.

Mayra Cardi não segue recomendação médica no pós-parto e volta pela segunda vez ao hospital

Mãe dá à luz sozinha em riacho e as cenas são impressionantes

Prestes a dar à luz, Sabrina Sato fala sobre a ansiedade da espera