Publicado em 30/07/2019, às 09h59 - Atualizado em 03/08/2019, às 06h40 por Nathalia Lopes, Filha de Márcia e Toninho
Melody teve participação especial emchá revelação e contou para todo mundo qual o sexo do novo integrante da famíliada cantora. A menina surpreendeu a mãe ao organizar a festa, com a ajuda da irmã, Bella Angel.
Acontece que a família vai aumentar, de verdade! A mãeda funkeira mirim, Daiane Severo, pegou todo mundo desprevenido ao anunciar a terceira gestaçãoem junho deste ano. E agora, no sexto mês, ganhou um chá revelação.
Daiane será mãe de mais uma menina! Ela ficou muito feliz em anunciar que o mundo dela será todo cor de rosa! “Chá revelação da Mayle Angel. Obrigada minhas meninas, @melodyoficial3 e @bellaangeloficial (estamos no 6º mês de pura alegria e felicidade)”, escreveu ao publicar o vídeo da surpresa.
Melody também postou o vídeo, não só do chá, como da organização da festa no Youtube.
Até pouco tempo atrás, Melody costumava aparecer em roupas inadequadas para a idade de uma menina. Em 2015, o Ministério Público do Estado de São Paulo abriu um inquérito para investigar se a exposição de MCs crianças – como Melody – violava “a dignidade de crianças e adolescentes por parte de seus produtores e dos publicadores na internet”.
A questão da adultização da menina foi levantada e seu perfil no Instagram chegou a ser delatado. Após as polêmicas, ela surgiu com um visual mais adequado à sua idade, como no clipe “Vai Rebola”.
Adultização e erotização precoce
Muitas propagandas usam as criançasde forma erotizada para vender diversos produtos ou mídias. Essa erotização é baseada no machismo, na objetificação das meninas e das mulheres e na valorização excessiva da aparência.
Muitas pessoas tratam esse assunto falando que as meninas amadurecem mais rápido. Não parece ser o caso. A erotização da mulher tem começado cada vez mais cedo, sendo tratadas como musas e ícones em ensaios fotográficos provocantes e adultos demais para a idade delas. Além das altas cargas de cobrança e responsabilidade que as crianças são submetidas, a imagem delas são modificadas e quando se trata de meninas vem a sexualização muito precoce e com consequências gravíssimas para formação delas.
Tanto meninos quanto meninas são protegidos pela legislação e deveriam ter seus direitos preservados. O que acontece é que meninos têm a inocência mantida por muito mais tempo enquanto elas já estão sendo vistas como mulheres, com o discurso de que provocam, de que elas é que não se comportam como deveriam em sua faixa etária.
Temos que parar de culpar as meninas por uma cultura que faz com que elas sejam vistas assim. As “meninas de hoje em dia” ainda são meninas e temos que tratá-las como tal.
Leia também:
Ex-atriz mirim de ‘Caminho das Índias’ revela nascimento de primeiro filho após gravidez secreta
Ex-atriz mirim Thávyne Ferrari dá à luz o primeiro filho em parto de emergência
Ex-atriz mirim da Globo é internada aos 8 meses de gravidez
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Bruna Biancardi veste filha com presente dado por ex de Neymar: "Ficou perfeito"
Família
Mulher acusada de ter traído o marido descobre que bebê foi trocada na maternidade
Família
Aos 13 anos, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro toma decisão sobre morar fora do país