Gravidez

Meghan Markle fez uma coisa que representou todas as mães quando apareceu após o parto

Sem glamour: a duquesa de Sussex inspirou muitas mulheres ao redor do mundo inteiro

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Meghan Markle usou um vestido que revela muita coisa (Foto: Reprodução/Instagram @sussexroyal)

No dia 8 de maio, Meghan Markle e príncipe Harry apresentaram o mais novo bebê real, Archie Harrison Mountbatten-Windsor, no Saint George’s Hall, no Castelo de Windsor. A foto foi publicada dois dias depois de Meghan dar à luz seu primeiro filho.

A duquesa de Sussex parecia radiante com um penteado descontraído, maquiagem e uma escolha de roupas bem inusitada, ressaltando seu corpo pós-parto.

Talvez Meghan tenha seguido os passos de Kate Middleton, que exibiu orgulhosamente seu corpo de nova mãe horas depois de dar à luz seus 3 filhos, George, Charlotte e Louis. Mães ao redor do mundo aplaudiram Kate por seu esforço consciente para não esconder o corpo.

Kate Middleton também exibiu seu corpo após dar à luz (Foto: Reprodução / Instagram)

O número médio de peso que a mulher perde após o parto é de 12kg, que inclui o bebê, sangue, fluidos e líquido amniótico. Então, dentro de 24 horas, o impacto pode diminuir um pouco, mas não totalmente.

Especialistas dizem que é normal que as mães retornem ao seu peso antes da gravidez de 6 a 12 meses após o parto, e a maioria das mulheres perde metade do peso do bebê em 6 semanas após o parto (pós-parto). O resto acontece com mais frequência nos próximos meses.

Muitas famosas costumavam se sentir pressionadas para retornarem ao “corpo normal” antes de aparecerem nos tabloides. Isso tudo tem mudado com o passar dos anos. Talvez o que Meghan Markle fez ao exibir seu corpo pós-parto tenha ajudado a abrir os olhos das pessoas para o fato de que o corpo feminino é milagroso o suficiente para desenvolver outro ser humano, mas que também precisa de tempo para voltar à forma anterior.

Sendo assim, muitas mulheres, que antes se sentiam pressionadas, se sentem cada vez mais à vontade para mostrarem seus corpos nas mídias sociais ou em entrevistas em revistas, mostrando suas curvas, estrias e cicatrizes.

Leia também:

Mãe posta fotos do corpo no pós-parto e declara: “É hora de celebrar nossa própria beleza”

Pink abre o coração e fala sobre aborto espontâneo aos 17 anos: “Parece que meu corpo me odeia”

Mães fazem ensaio fotográfico e mostram a real da barriga no pós-parto: “Feliz com minhas curvas”