Publicado em 19/09/2020, às 07h06 - Atualizado às 11h12 por Letícia Mutchnik, filha de Sofia e Christiano
Com sonho de serem mães, mas sem encontrar uma pessoa especial, duas amigas, Laurren Harris, de 34 anos, e Jess, de 36, segundo o The Sun, decidiram ter filhos ao mesmo tempo e engravidaram com doadores de esperma. Em janeiro, duas meninas nasceram. Vizinhas, as melhores amigas pretendem criar as filhas juntas.
Laurren contou que aos 31 anos a amiga estava louca para ser mãe, mas assim como ela, ainda não tinha encontrado a “pessoas certa”. Em busca de um pai aos seus filhos, as amigas saíram em incontáveis encontros e tiveram relacionamentos, mas com nenhum dos homens elas tiveram o “final feliz” tão desejado, de começar a construir uma família.
Lutando contra o relógio biológico e sem quererem desistir do sonho de terem filhos, Jess sugeriu: “Por que não temos filhos por conta própria?”. E planejando que uma apoiaria a outra como um parceiro romântico faria, as amigas embarcaram na ideia e quanto mais elas pensavam na possibilidade da gravidez por conta própria, mais sentido fazia.
Depois de muitas pesquisas sobre os gastos de criar um filho sozinha e conhecerem a comunidade Single Mums By Choice, o que seria em português: Mães SolteirasPor Opção. Finalmente elas visitaram uma clínica de fertilidade para realizarem os testes, e casualmente em um bar começaram a pesquisar doadores de esperma. “É tão surreal que um desses homens pode ser o pai do meu filho”, disse Laurren.
Ambas já querendo muito engravidar, em novembro de 2018, elas decidiram os doadores de esperma e 2 meses depois Jess já estava grávida. No entanto, no mesmo dia que Jess realizou o teste de gravidez que deu positivo, Laurren foi realizar a inseminação, que infelizmente não deu certo.
Sempre positiva, mesmo não estando grávida, Laurren sempre apoiou a amiga e a ajudou em todos os momentos possíveis. Com a gravidez da Jess progredindo bem, ela relatou: “A minhã não estava tanto, em março de 2019 eu já tinha tido 3 inseminações sem sucesso e decidi começar o ‘FIV’, tomando injeções todo dia”. Dois meses depois ela ficou grávida.
Passado o tempo, com a data de parto da Jess chegando, a pressão dela estava tão alta que induziram o nascimento da bebê. “Apesar dela ter passado a gravidez sozinha eu estaria lá com ela”, disse Laurren. Depois de 29 horas a menina nasceu, e incrédula Jess falou: “Ela é realmente minha?”, olhando para a pequena.
Quando Laurren estava na 38ª semana da gestação a bebê parou de crescer e o parto também foi induzido, e no dia 18 de janeiro a menina nasceu. Voltando pra casa, ela relatou que a vida de uma mãe solteira é exaustiva mas muito recompensadora. Vizinhas, as amigas e as famílias se ajudam. “Espero que a nossa história inspire outras mães. Porque ter minha filha com a minha melhor amiga tornou meu sonho realidade”.
Família
“Meu pai tinha vergonha, mas eu amo ser brasileiro”, disse filho de viúva do Elvis Presley
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Família
Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil