Gravidez

Mônica Martelli conta sobre sua luta para ser mãe: “Sofri 3 abortos espontâneos”

A atriz só conseguiu realizar o sonho da maternidade aos 40

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

monica martelli 3

Mônica realizou o sonho da maternidade aos 40 anos de idade (Foto: reprodução / Instagram @monicamartelli)

A atriz Mônica Martelli, mãe de Júlia, teve uma longa conversa com a influencer Gabriela Pugliese em seu canal do Youtube chamado “Vendi Meu Sofá”. O vídeo foi ao ar no último dia 5 de setembro e já rendeu mais de 27 mil visualizações.

Mônica além de falar das dificuldades da carreira: “Em uma época eu estava triste, como minha carreira estava indo, e minha mãe falou: ‘Filha, pega um caixote, vai pra praça falar para todo mundo seu texto’. Ali foi determinante. Eu tinha que dirigir minha vida”.

monica martelli

Mônica sofreu 3 abortos espontâneos (Foto: reprodução / Instagram @monicamartelli)

Mônica revelou ser bastante persistente não só na carreira como atriz, mas que também lutou muito para se tornar mãe. Hoje, com 50 anos, ela tem uma filha de 10 anos, Júlia, porém quando começou a tentar conquistar o sonho da maternidade uma série de abortos dificultou o caminho.

“Não foi fácil. Perdi três, aborto espontâneo, má formação. Depois que perdi a terceira […] Minha mãe falava que lá na frente eu ia entender isso”, relembra Mônica. Aos 34 anos, casada com o pai de Júlia, a atriz tinha um desejo de ser mãe, mas foi depois de perder os 3 bebês que escreveu a peça ‘Os Homens São de Marte’. “Eu tinha que viver esse sucesso antes”, contou.

monica martelli instagram

Júlia completou 10 anos no último dia 2 de setembro (Foto: reprodução / Instagram @monicamartelli)

Quando Mônica completou 40 anos o sonho de ser mãe se realizou. “Aos 40 não estava conseguindo engravidar. Fui ao médico falando em fazer tratamento. Avisei que ia para Nova York e que a gente ia fazer isso quando voltasse. Eu voltei grávida”, contou. Veja a entrevista completa:

Leia também:

Aborto espontâneo: a culpa não é sua!

Conheça 4 mitos sobre aborto espontâneo

20 motivos para ser mãe aos 40