Mulher começa a noite em restaurante e termina dando à luz em viatura de polícia

A bolsa da mulher estourou e foi socorrida por policiais que fizeram o trabalho de parto no caminho para o hospital

Resumo da Notícia

  • Turista britânica dá à luz no banco de trás de uma viatura em Menorca, na Espanha
  • Dois policiais auxiliaram no parto, sendo um deles estagiário
  • Apesar da bebê ter nascido prematura ela e a mãe estão saudáveis

Uma mulher britânica deu à luz em Menorca na Espanha, após jantar em um restaurante, a bolsa dela estourou e chamaram a emergência, porém pela demora os policiais resolveram levá-la ao Hospital Geral Mateu Orfila do estado de Menorca, e no caminho ela deu a luz no banco de trás.

-Publicidade-

Os policiais ajudaram no parto de uma menina saudável apesar de ter nascido prematura, ela e a mãe estão bem. A criança foi levada ao Hospital Son Espases, localizado a cerca de 64 quilômetros de distância, na cidade vizinha Majorca, para receber tratamento especializado da unidade neonatal, enquanto a mãe permaneceu no hospital em Menorca.

Hospital Son Espases em Majorca onde a criança foi levada para atendimento especial neonatal (Foto: Reprodução/Mail Online)

Um porta-voz da Guarda Civil conta que viu o casal saindo do restaurante e quando perceberam que a bolsa havia estourado, chamaram a emergência rapidamente, porém os próprios policiais a levaram para o Hospital. Ele acrescentou dizendo que a moça estava no banco de trás e dois policiais (um deles estagiário) auxiliaram no parto da criança.

Outra fonte acrescentou: “O bebê está bem. Como ela nasceu prematuramente, ela está em uma unidade neonatal e foi por isso que ela precisou ser transferida para Son Espases em Maiorca”.

A ilha de Menorca (população de 90.000) antes da pandemia recebia 1,7 milhão de turistas a cada ano, com visitantes britânicos constituindo a maior parte do mercado, mas ainda está acordando do sono de bloqueio.

Turistas britânicos não precisam ficar de quarentena assim que chegam, mas devem apresentar um comprovante da vacinação ou um teste PCR negativo, esse mesmo teste deve ser feito na volta para o Reino Unido por segurança.

Ilha de Balearic onde turistas britânico totalmente vacinados não precisam ficar em quarentena apenas mostrar um exame PCR negativo (Foto: Reprodução/Mail Online)