Mulher dá à luz em estação de ônibus e história é de arrepiar: “Fiquei paralisada”
Poliana Samara, de 21 anos, começou a sentir contrações enquanto estava no local e foi atendida pelo Corpo de Bombeiros antes de ser encaminhada para um hospital
Resumo da Notícia
- Ela começou a sentir contrações enquanto estava no ponto de ônibus
- Andresa Vicente Amante realizou o primeiro parto
- Mãe e filha foram encaminhadas para o hospital após o nascimento
- Ela ficou o tempo todo tentando tranquilizar a mãe
Na manhã desta quinta-feira, 5 de março, uma mulher deu à luz em uma estação de ônibus em Belo Horizonte, Minas Gerais. Por volta das 6h da manhã, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar o atendimento na Estação São Francisco.
Andresa Vicente Amante, de 30 anos, foi quem ajudou a mulher a realizar o parto. Formada apenas há três no curso de oficiais dos Bombeiros, ela surpreendeu. A mãe, Poliana Samara, de 21 anos, estava deitada no chão e sentindo as dores das contrações no momento.
Tentando acalmar a mãe, Andressa disse que esperou junto com a ela a chegada do Samu. No entanto, as dores aumentaram e o parto precisou ser feito ali mesmo. Em entrevista à Uol, ela falou: “Mesmo não estando em um hospital, conseguimos colocar o bebê próximo ao rosto da mãe”.
Sobre o momento, Andresa ficou encantada, pois foi o primeiro parto que realizou: “Foi uma sensação incrível, fiquei um bom tempo paralisada depois. Foi indescritível, uma emoção muito grande, principalmente por poder colocar a criança saudável no colo da mãe”.
Após o parto, mãe e filha foram encaminhadas para o hospital Odilon Behrens e passam bem após receberem todos os cuidados necessários.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!