Mulher dá à luz no banco de uma praça após não conseguir ser atendida em hospital

O caso aconteceu na Bahia há poucos metros de uma unidade de saúde

(Gravida teve filho no banco de uma praça. Foto: TV Bahia)
(Grávida teve filho no banco de uma praça. Foto: TV Bahia)

Uma mulher teve seu bebê no banco de uma praça na Bahia a poucos metros da unidade de saúde, que fica em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, de acordo com o G1. Ela não conseguiu ter o bebê no hospital porque foi informada pelos funcionários que não tinha médico obstetra naquele plantão.

-Publicidade-

O parto foi feito na rua por uma amiga da gestante, uma vendedora ambulante e mototaxistas. Após o acontecido a mãe e a criança foram levados por uma equipe do Samu para uma unidade de saúde que não foi informadaOs dois estão bem, mas foi pura sorte, não é?

A diretora de gestão da rede hospitalar da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), Tereza Paim, se pronunciou e disse que apesar da falta do especialista naquele momento o Hospital Menandro Farias tem outros profissionais que poderiam atender a grávida. “O acolhimento é necessário. A gente, às vezes, não tem o obstetra. É uma classe de especialistas que nem sempre está disponível, mas a gente tem um enfermeiro obstetra, um médico clínico. Então, não necessariamente será o obstetra que dará o primeiro atendimento, existem todos os fluxos de acolhimento que fazem isso acontecer” afirmou Tereza em entrevista ao G1.

-Publicidade-

Leia também:

Mãe dá à luz sem ajuda no quintal de casa e vídeo bomba na internet

Impressionante: mulher faz o próprio parto e seu marido filma!

Vídeo mostra como o bebê se desenvolve na barriga da mãe

-Publicidade-