Mulher de 68 anos dá à luz gêmeos e comemora após tentar engravidar por 43 anos: “Um milagre”
Ela e o marido, de 70 anos, sempre tiveram o sonho de serem pais e quando realizaram três fertilizações in vitro, eles ficaram surpresos ao saberem que esperavam por dois bebês
Resumo da Notícia
- A mãe tem 68 anos e o pai 70
- Eles tentaram engravidar durante 43 anos, mas sem sucesso
- Após três fertilizações in vitro, descobriram que estavam esperando gêmeos
- A mãe e os bebês já tiveram alta e estão bem
No dia 14 de abril, uma mulher de 68 anos e um homem, de 70, comemoraram o chance de poderem ser pais pela primeira vez. O casal tentou ter filhos durante 43 anos, mas sem sucesso. Após três fertilizações in vitro, eles descobriram que teriam gêmeos!
Noah Adenuga, o pai, contou que ele e a esposa foram até o Reino Unido realizar o procedimento, antes de voltarem para a Nigéria. O homem disse ainda que recebeu mensagens de diversos médicos de fertilidade que consideravam todos os esforços como imprudentes.
Adeyemi Okunowo, o profissional responsável pela gestação, considerou o nascimento como um milagre, mas afirmou que o casal assumiu um risco muito grande por causa da idade avançada da mãe dos bebês. O hospital disse em nota à BBC que geralmente não realiza a fertilização in vitro em mulheres mais velhas, mas concordaram em fazer por ser uma responsabilidade médica.
A mãe e as crianças já receberam alta do Hospital Universitário de Lagos, e todos já estão bem e em casa. Não foi indicado se o casal usou os próprios óvulos e espermatozoides, ou se foram doados.