Mulher descobre câncer agressivo no cérebro na reta final da gravidez de gêmeos: “Choque horrível”

Kylie Weatherby estava no oitavo mês de gestação de gêmeos e já estava com alguns problemas de saúde quando passou mal e desmaiou. A causa, que antes havia sido apontada como pressão alta, na verdade era um tumor cerebral do tamanho de uma mexerica

Resumo da Notícia

  • Uma mulher descobriu um câncer no cérebro durante a gestação de gêmeos
  • Ela estava na reta final da gravidez quando passou mal e desmaiou
  • Alguns exames mostraram que a causa do desmaio não foi pressão alta, e sim um tumor do tamanho de uma mexerica

Kylie Weatherby estava no oitavo mês de gestação de gêmeos e já estava com alguns problemas de saúde quando passou mal e desmaiou. Por conta da gravidez já avançada, os médicos presumiram que a causa daquilo era uma pré-eclâmpsia. Mas, mais tarde, exames mostraram que o que ela tinha na verdade era um tumor no cérebro do tamanho de uma mexerica.

-Publicidade-

A mulher de 33 anos contou em entrevista ao The Sun que descobrir o câncer foi como ficar “sem chão”: os médicos deram a ela pouco tempo de vida, entre um ano a 18 meses. “Foi um choque horrível, que me deixou cambaleando. Tudo o que eu conseguia pensar era, com isso para lidar, como poderei cuidar dos meus dois bebês? Mas havia notícias ainda piores para mim, um pouco depois”.

Tudo aconteceu quando Kylie estava de 35 semanas. Ela se deitou à noite e acordou um tempo depois se sentindo mal. Depois de vomitar, ela teve uma compulsão. “Meu marido estava dormindo na hora, mas nosso cachorro começou a latir até que ele acordou e veio me encontrar”. Ela foi levada para a emergência e ficou 24 horas em observação.

Uma semana depois, Kylie fez uma cesariana e deu à luz Luca e Malena. Enquanto o menino nasceu cheio de saúde, Malena precisou ficar dois dias recebendo mais oxigênio. Em junho de 2021, a mãe de dois voltou ao hospital com fortes dores de cabeça.

Kylie Weatherby estava no oitavo mês de gestação de gêmeos quando descobriu que possuía um tumor cerebral do tamanho de uma mexerica
Kylie Weatherby estava no oitavo mês de gestação de gêmeos quando descobriu que possuía um tumor cerebral do tamanho de uma mexerica (Foto: Reprodução The Sun)

“Fui levada às pressas para a cirurgia depois que ficou aparente que meu cérebro estava tão inchado que estava esmagando meu tumor e fazendo-o sangrar. Eu precisava remover uma parte do osso do meu crânio para aliviar a pressão. O grave inchaço significava que não era possível reconstruir meu crânio. Então, fui mandado para casa usando um capacete para proteger meu cérebro, que naquela área estava coberto apenas por pele, pelas próximas três semanas”.

Na véspera de sua segunda cirurgia, os médicos descobriram um glioblastoma multiforme de grau 4, tipo mais agressivo de câncer cerebral com tempo de sobrevivência muito curto. Durante a operação, o tumor foi removido e, até agora, seus exames mostram que ele momentaneamente não pode ser detectado.

“Estou ficando forte. Não é fácil, mas eu lido com um dia de cada vez e me concentro em ver meus filhos crescerem e prosperarem. Cada momento com eles é precioso para mim. Eu não sei quanto tempo eu terei com eles, mas, ninguém sabe disso com certeza”.