Mulher é impedida de comprar teste de gravidez porque vendedora disse que “não era item essencial”

O caso aconteceu na Europa e a moça desabafou sobre o acontecido num grupo de mães online

Resumo da Notícia

  • Mulher foi impedida de comprar teste de gravidez por funcionária da farmácia
  • Ela disse que não era item essencial e que ela não deveria tentar engravidar em meio à pandemia
  • A cliente desabafou sobre o caso em um grupo de mães
A funcionária disse que não era item essencial e que ela não deveria tentar engravidar em meio à pandemia (Foto: iStock)

Uma mulher foi impedida de comprar um teste de gravidez na farmácia de seu bairro e desabafou no grupo britânico de mães Mumsnet. A vendedora do estabelecimento não apenas disse que o teste não faz parte do grupo de “itens essenciais”, como também que a cliente “não deveria estar tentando engravidar” durante a pandemia do coronavírus.

No post feito no grupo de bate-papo, no dia 15 de junho, ela conta que entrou na fila para a farmácia como todo mundo tem feito em lojas e mercados do mundo todo, já que só se é permitido um número máximo de clientes por vez. Então, a atendente perguntou o que ela queria e ela respondeu informando que seria o teste de gravidez. “Ela pareceu ofendida com o pedido e disse: ‘isso não é um item essencial! Você pode apenas pegar uma prescrição ou medicamento'”, ela escreve.

A cliente desabafou sobre o caso em um grupo de mães (Foto: Getty Images)

A cliente ainda tentou argumentar e explicou que queria saber se estava grávida. Ela pediu novamente por um teste de gravidez ou para conversar com o farmacêutico. “Acabei de dizer que não. Você não deveria tentar engravidar em um momento como este de qualquer maneira”, foi o que a vendedora respondeu.

Teste online

No relato, ela conta que desistiu da farmácia, foi para casa e comprou um teste por um site na internet. “Fiquei impressionada com essa conversa. Eu fui educada, me afastei dela, não levantei a voz. Mas ela me disse que eu não deveria ter um bebê! Muito bizarro”, ela finalizou.