Gravidez

Mulher engravida depois de laqueadura e é pega de surpresa: “Minha família estava completa”

Ela tomou um baita susto, já era mãe de três crianças

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Elizabeth já tinha feito a cirurgia (Foto: Reprodução/The News Tribune)

Elizabeth Kough confundiu a cabeça de muitos médicos depois de dar à luz quarto filho. A mulher de 39 anos já tinha retirado as trompas e mesmo assim, engravidou naturalmente. Benjamin nasceu saudável em março de 2019 e mesmo pega de surpresa, Elizabeth não poderia estar mais feliz.

A mulher deu uma entrevista ao The News Tribune e disse que ela resolveu fazer a cirurgia para retirar as trompas de Falópio porque acreditava que a família já estava grande o suficiente com os três filhos. “Em 2015, com recém completos 35 anos e com três crianças eu decidi que eu e minha família estávamos completos”, disse.

Ela afirma que ficou muito chocada, principalmente porque Beth se considera muito “planejadora”. Mas isso não mudou em nada o amor que ela sente em relação ao filho. “Ele é um bebê muito lindo e eu sou muito sortuda te tê-lo em minha vida”, comentou.

Elizabeth diz que se sente completa com o Benjamin, ela têm um filho saindo de casa e agora ele chegou para deixar o lar mais completo.

Mas como assim?
Elizabeth disse que ficou realmente muito surpresa e achou que algo da cirurgia poderia ter dado errado, mas elas fez exames, ultrassons que mostraram não indicavam que as trompas estavam lá. A confirmação veio com a cesárea, quando os médicos abriram a barrida dela no parto de Benjamin, disseram que realmente ela não tinha mais os tubos.
Uma outra preocupação foi com a possibilidade do bebê estar alocado na cavidade abdominal, afinal óvulo não foi guiado por como acontece em uma gravidez normal. Mas felizmente o menino estava onde ele deveria estar. E hoje, está super saudável.
A mãe de três disse que fez a cirurgia não somente para evitar a gravidez, mas também por preocupação com a saúde. Alguns médicos dizem que a retirada das trompas de Falópio pode evitar que a mulher tenha câncer de ovário.
Leia também: