Mulher está sendo obrigada pelos sogros a fazer fertilização: “Se ofereceram para pagar”

Ao Reddit, ela ainda publicou um relato anônimo contando que está tentando engravidar há anos, sem sucesso. Por isso, tem recebido apoio para a realização do procedimento – mesmo contra a vontade

Resumo da Notícia

  • Uma mulher afirmou que os sogros estão tentando obrigá-la a engravidar por meio de uma fertilização in vitro
  • Ela e o marido estão há anos tentando conceber naturalmente, mas sem sucesso
  • Por isso, ela decidiu publicar um desabafo no Reddit sobre o ocorrido

Uma mulher publicou um desabafo sincero no Reddit sobre situação delicada que está enfrentando com os sogros. Ela contou que está tentando conceber filhos naturalmente com o marido há anos, sem sucesso. Por causa da frustração do casal, os sogros decidiram presenteá-los com uma fertilização in vitro – que a autora do relato não quer aceitar.

-Publicidade-

Sobre isso, ela explicou-se, “Eu e meu marido estamos juntos há sete anos. Sempre quis ser mãe e, ao crescer, sempre tive baby dolls que considerava meus ‘bebês’. Também me lembro de conversar com meu marido sobre filhos durante nosso primeiro encontro – disse a ele que queria pelo menos cinco filhos, talvez mais, e ele continuou rindo”.

E lamentou, “Infelizmente, fizemos todo o possível para ter filhos, mas foi inútil. Nossa opção recente era a fertilização in vitro”.

Ela publicou um desabafo
Ela publicou um desabafo (Foto: Getty Images)

A mulher conta que já passou por uma fertilização in vitro no passado. Segundo ela, além de ser um procedimento extremamente caro – é muito desgastante e, em alguns casos, frustrante. “Deixe-me dizer, é uma das experiências mais difíceis que já passei. Passamos por várias sessões de FIV, mas nenhuma funcionou. Depois que nosso último ensaio de fertilização in vitro fracassou, meu marido chorou até dormir durante semanas. Eu me senti péssimo porque parecia que o estava decepcionando, já que sou a única com mais problemas aqui”.

Ela admitiu ao marido que não queria mais tentar, e ele entendeu – diferente do restante da família. “Eles continuaram tentando me convencer a fazer mais uma sessão, mas eu recusei, e a pressão continuou vindo – especialmente da minha sogra”.

Na semana passada, a autora do relato comemorou aniversário – e se surpreendeu com o presente que ganhou dos sogros. “Eles me deram uma série de brinquedos de criança e roupas. Fiquei confusa no início, e então entendi: eles estavam se oferecendo para pagar mais uma fertilização”.

“Eu soube do que se tratava imediatamente, porque o dinheiro que ela me deu é o que as pessoas pagam por uma rodada de fertilização in vitro”, conta ainda. “Eu perguntei por que ela estava me dando dinheiro para outra rodada de fertilização in vitro depois que eu disse que tinha parado de tentar. Ela disse que esperava que eu fizesse isso pela última vez por ela e sua família, porque ela orou, e Deus mostrou a ela sinais de que desta vez funcionará”.

E, enfim, desabafou, “Fiquei brava por ter dito que ela não entendia o quanto esse processo é exaustivo e emocionalmente e fisicamente desgastante, e só para ficar desapontada de novo simplesmente não vale mais a pena. Quase chorei pensando que tudo o que eles pensam quando me veem são crianças e como eu falhei em tê-los”.