Gravidez

Mulher faz desabafo depois de engravidar por causa de chá detox e conta como isso aconteceu

A bebida tinha ervas laxantes que cortavam o efeito da pílula

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

Khova agora tem dois anos (Foto: reprodução / The Sun)

Crystal George, de 27 anos, ficou surpresa quando voltou para casa com o namorado Mike Gray, depois de passar mal em uma viagem. Três meses depois, ela descobriu que estava na 13ª semana de gestação. Em entrevista ao veículo The Sun, a mulher contou que ficou em choque com a notícia, porque toma pílula há mais de dez anos.

Depois de ir ao médico, ela contou que estava tomando um chá detox e ele afirmou que isso pode ter interferido no efeito do anticoncepcional. A bebida atua também como laxante, causando a absorção do medicamento na corrente sanguínea.

O Bootea, marca de chá usada por Crystal, mostra que os efeitos colaterais são “aqueles associados ao efeito laxante da folha de Senna encontrada nos saquinhos de chá Bedtime Cleanse”. Sarah Jarvis, diretora da clínica Patient, disse ao veículo que é importante procurar um médio ou farmacêutico antes de tomar qualquer suplemento de ervas.

Kovah nasceu em janeiro de 2017, e Crystal contou que está muito feliz com tudo o que aconteceu. “Eu tomava a pílula anticoncepcional desde os 17 anos e nunca tive nenhum problema com ela. Eu a tomava religiosamente todos os dias, então fiquei completamente cega quando o médico disse que estava grávida“.

O relacionamento com Mike era recente na época (Foto: reprodução / The Sun)

“Na época em que descobri que estava grávida, era uma pressão enorme sobre nós dois e minha saúde mental. Nós não estávamos juntos há muito tempo e eu estava petrificada com o que as pessoas pensavam de eu engravidar tão cedo em um relacionamento. Contei para minha mãe só depois de 20 semanas de gestação”, contou.

“Mike e eu planejamos começar a economizar para viajar pelo mundo, mas tudo isso mudou quando engravidei. Foi um momento muito difícil para nós dois, mas felizmente saímos do outro lado mais fortes como casal e não conseguimos imaginar nossas vidas sem Kovah agora”, concluiu Crystal.

Agora que Kovah está com dois anos, a mãe busca conscientizar outras pessoas sobre mudanças na dieta e alerta que isso pode ser melhor do que tomar um chá. A erva-mate e folhas de senna podem causar efeitos laxantes e também colaterais como, por exemplo, dor de estômago, náuseas e vômitos.

Leia também:

Duas freiras voltam grávidas de viagem missionária e Igreja Católica abre investigação

Atriz de Grey’s Anatomy conta que está grávida pela terceira vez e fãs vão à loucura

Grávida que levou dois tiros na barriga fala pela primeira vez sobre o caso e mostra como ficou