Gravidez

Mulher grávida de oito meses tem atitude incrível e salva menino de afogamento

Stephanie Swedberg estava em um parque aquático

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

 

A mulher já é mãe de gêmeos (Foto: Reprodução / Fox 9)

Stephanie Swedberg grávida de 33 semanas e mãe de gêmeos de três anos, decidiu levar os filhos para o parque aquático nos Estados Unidos, na intenção de familiarizar as crianças com a água. A mãe que trabalhou por muito tempo como salva-vidas, achou que essa seria uma ótima oportunidade para ensiná-los a boiar, para que não entrassem em pânico em situações de perigo na água.

No meio do treino, ela ouviu gritos desesperados de outra mãe pedindo ajuda que estava entrando na água de roupa. E então, Stephanie percebeu que um pouco mais na frente, tinha um grupo de garotos e um deles estava se afogando. “Eu realmente não percebi que algo estava errado, até que eu vi uma das mães completamente vestida, correndo na água e gritando por alguém para ajudar seu filho. Olhei e vi que um dos meninos não conseguia manter a cabeça acima da água”, contou à Fox 9.

A mãe então, rapidamente, deixou os filhos com a irmã, que também estava no parque e nadou em direção aos meninos. “Ele não estava gritando … ele estava apenas se debatendo, balançando um pouco”, disse ela. E para alegria de todos, Swedberg chegou a tempo de resgatar a criança.

Swedberg elogiou a mãe do menino, que estava atenta ao que estava acontecendo com o menino e pediu socorro, mas deu um conselho. “Eu o encorajei a praticar [natação] e, talvez, tornar-se um salva-vidas um dia”, disse ela, ao jornal. E com todo o tempo de salva-vidas, a mãe disse que este foi o primeiro resgate que fez grávida de todos os tempos.

Leia também:

Pai cria robô salva-vidas após perder filha recém-nascida por infecção hospitalar

Cachorro avisa mãe que menina está engasgada e salva vida da criança

Menino autista consegue se comunicar com a emergência e salva a vida da mãe