Publicado em 17/05/2019, às 14h16 por Isabella Zacharias, Filha de Aldenisa e Carlos
Mesmo antes de engravidar, você ouvirá de alguns pais que suas expectativas em relação à gravidez e à maternidade raramente estarão alinhadas com a realidade.
Uma mãe publicou nas redes sociais um post chamado “Adeus à mãe que eu pensei que seria”. Agora que já se passaram 6 meses desde o parto dela, ela explicou que estava pensando em entrar em uma dieta vegetariana orgânica durante a gravidez. Em vez disso, “voltei a comer carne, comprei sacos de Doritos tamanho família e fui para o hospital após beber meio litro de refrigerante”, ela conta.
Ela pensou que teria uma boa gestação, mas não se exercitou por 39 semanas e pensou que uma semana de caminhada no final da gravidez faria a diferença para parir.
Depois de dar as boas-vindas à sua filha, as coisas não foram exatamente como ela tinha previsto. “Pensei que daria certo amamentar imediatamente”, ela escreveu. “Porém, eu precisei bombear leite e dar mamadeira durante os 2 primeiros meses, porque eu não sabia amamentar. Pensei que usaria fralda de pano. Mas comprei fraldas descartáveis. Pensei que minha casa estaria sempre limpa. Minha lavanderia está com quase todas as roupas limpas, mas nenhuma delas está dobrada. Eu desejo sorte para quem conseguir encontrar duas meias”, ela diz.
“Pensei em dar uma arrumada na minha aparência, mas minha roupa diária é calça de flanela, sem sutiã e uma camiseta manchada de leite. O meu penteado diário é um rabo de cavalo. Não me olho no espelho há dias”, ela desabafa.
Ela também achava que nunca compartilharia a cama, mas não foi o que aconteceu. “Deixar minha filha dormir comigo é a única maneira de não acordarmos 6 vezes por noite”, ela conta e acrescenta que sua vida social não é mais a mesma coisa. “Atualmente, tenho a menor quantidade de amigos do que eu já tive em toda a minha vida. Pensei que não precisaria da ajuda da minha família, mas liguei para minha mãe chorando desesperadamente para que ela me ajudasse”, contou.
“Eu não sou a mãe que eu pensava que seria, mas eu parei de me manter nesse padrão”, ela conclui.
O post acumulou cerca de 2 mil comentários de apoio. “Eu tenho dito a mim mesma que, enquanto o bebê está vivo e bem, nada mais importa. Depois das necessidades dele, vêm as minhas necessidades básicas, como tomar banho e comer”, comentou uma internauta que quis compartilhar sua realidade.
A mãe com certeza provou que muitas mães precisaram se despedir de suas expectativas e está tudo bem nisso! Elas não estão sozinhas.
Leia também:
Mãe desabafa sobre amamentação: “Às vezes, quero arrancar meu peito para poder descansar”
Mãe desabafa sobre maternidade e manda a real: “Sejam gentis, mães também são humanas!”
Mãe desabafa após receber bilhete com advertência sobre lancheira: “Na minha opinião é saudável”
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”