Mulher que não sabia que estava grávida aparece com bebê com cara de brava

O caso aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo. Por lá, Luana Alves da Silva, de 22 anos, deu à luz em casa com a ajuda do companheiro e pai da criança

Resumo da Notícia

  • Uma mulher que não sabia que estava em casa deu à luz em casa na última quinta-feira, 9 de dezembro
  • A recém-nascida ainda viralizou ao aparecer com "cara de brava" momentos após o parto
  • Luana Alves da Silva, de 22 anos, deu detalhes do ocorrido

Luana Alves da Silva, de 22 anos, deu à luz em casa sem saber que estava grávida na última quinta-feira, 9 de dezembro. O parto foi realizado com ajuda do companheiro e pai da criança – e a recém-nascida Sophia ainda viralizou ao aparecer com “cara de brava” nas fotos!

-Publicidade-

Ao G1, a mãe surpresa de primeira viagem deu detalhes do ocorrido. Luana contou que estava com constantes dores de barriga – que acreditava se tratarem de cólicas menstruais. “Sintomas de gestante eu não senti nenhum e estava menstruando também. Como eu já tive meu primeiro filho, sabia de alguns sintomas, contrações“, contou ela. “Agora na gravidez dela a única coisa que senti foi uma cólica muito forte no pé da barriga. E a barriga não cresceu muito para falar que eu estava grávida, ainda mais de nove meses. Não senti enjoo, nada”.

Sophia apareceu com cara de brava!
Sophia apareceu com cara de brava! (Foto: Reprodução/ G1)

Sophia veio ao mundo há 10 dias, e nasceu saudável e sem complicação alguma no parto. No dia do nascimento da menina, Luana relembra que as tais dores de cólicas menstruais pareceram mais fortes. “Mandei uma mensagem para o meu patrão avisando que eu estava muito mal e não aguentaria ir trabalhar, então iria no hospital e voltava ao trabalho no outro dia”.

As dores se tornaram extremamente fortes, e Luana teve de pedir que o marido chamasse o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Ele ainda falou: ‘calma amor, vai passar’, porque nenhum de nós dois imaginava que era um bebê. E eu falei que não estava aguentando de dor e que estava saindo uma substância escura de mim, então ele chamou o Samu e eu fui tomar banho. Nessa hora eu também estava com muita vontade de fazer xixi”.

Por causa da dor, Luana teve o instinto de se agachar – e neste momento percebeu algo de estranho. “Eu falei ‘amor, vou morrer, o que é isso em mim’, e até então eu nem pensava na hipótese de ter um bebê. Eu fiquei sem acreditar, com medo, mas meu marido ficou calmo e começou a fazer o parto. Eu fiz força para ela vir e ela nasceu, só que ela saiu ao contrário, as perninhas vieram primeiro e depois a cabeça. E ela saiu meio roxinha, sem chorar, e meu marido apertou o peito dela, foi aí que ela reagiu”.

O Samu chegou a tempo de encaminhar mãe e filha para o hospital mais próximo. Por causa da surpresa do nascimento de Sophia, Luana conta que contou com intensa ajuda de amigos e familiares para conseguir os itens básicos para um recém-nascido. “Quando ela nasceu levei um susto. Eu já tenho um filho de cinco anos então não tinha o objetivo de ter mais nenhum, e eu sou nova ainda, então não planejava ter outro agora. E acabou que ela chegou assim, do nada. Veio de surpresa, e eu pensei ‘meu Deus como você estava assim escondida?’. Mas já a amamos muito”, brincou.