Publicado em 02/11/2020, às 10h24 - Atualizado às 10h25 por Letícia Mutchnik, filha de Sofia e Christiano
Uma mãe de 5 foi apressada para o hospital com suspeita de apendicite, no entanto, o que ninguém esperava era que na ambulância, a caminho do hospital, ela daria à luz a uma criança. Segundo o The Sun, a mulher não sabia que estava grávida e surpreendeu a si mesma e os paramédicos.
Chelsea Keenan ligou para o pronto socorro após experienciar dores agonizantes nas costas, que a fizeram acordar cedo na manhã do dia 15 de agosto. A dor se assemelhava, segundo ela, às dores dos partos anteriores. Quando estava grávida da quarta criança, Riley, ela só descobriu a gestação na 32ª semana, informaram os paramédicos.
Ainda assim, tendo o ciclo menstrual intacto e nenhum sintoma da gravidez, eles tinham a certeza de que a dor estaria vindo do apêndice. Mas, Chelsea gritou para que eles abaixassem a calça dela ao sentir a cabeça do pequeno Elliot saindo.
Quando toda a aventura começou, os filhos estavam dormindo e o marido da grávida, Ryan, estava completando um turno noturno do trabalho, sendo a ambulância a melhor saída. “Eu chamei os paramédicos e quando eles chegaram eles tinham certeza de que o problema estava no meu apêndice”, reforçou ela.
Quando a ambulância chegou no hospital Ryan saiu do trabalho e foi para casa e ficou com as crianças, já que não podia acompanhá-la devido a restrições da Covid-19. As únicas pessoas que estavam lá com ela eram os paramédicos que colocaram o bebê sobre o peito da mãe e disseram : “Aqui está seu bebê. Parabéns”.
No entanto, ao olhar para ele pela primeira vez percebeu que havia algo de errado com o menino, a perna dele esquerda não parecia certa e onde era para estar a barriga do Elliot estavam aparentemente órgãos internos desprotegidos.
Os médicos neonatais cobriram a barriga do menino com plástico filme para proteger os órgãos. “Meu coração parou quando eles disseram que ele poderia não sobreviver nas próximas 24 horas”, disse. “Eu estava sozinha no hospital e tive que mandar a mensagem devastadora para o Ryan, foi péssimo”, adicionou Chelsea.
Felizmente o bebê sobreviveu a noite e apesar de inúmeras dificuldades, como o mal desenvolvimento do reto, fazendo com que o pequeno não possa defecar normalmente, até a amputação da perna esquerda pouco tempo antes do primeiro aniversário do menino, ainda com complicações Elliot está no hospital, mas cercado de amor e carinho a mãe disse que quando ele retornar a casa ela será cuidadora integralmente.
Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.
Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.
Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.
O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Bebês
“Dormiu e não acordou”, diz mãe de bebê de apenas um mês que morreu enquanto dormia
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista