Mulher que não sabia que estava grávida dá à luz minutos após sentir dor no estômago

Tilda Kantala, sentiu uma dor no estômago comum e percebeu que estava em trabalho de parto

Resumo da Notícia

  • Uma mãe entrou em trabalho de parto sem saber que estava grávida
  • A jovem sentiu dores comuns no estômago e, minutos depois, deu à luz
  • O bebê nasceu saudável e bem

Tilda Kantala, de 23 anos, de Turku, Finlândia, deu à luz, 8 minutos após sentir uma dor no estômago comum, sem saber que estava grávida. A jovem estava em uma casa de verão, aproveitando as férias em família e relatou ter acordado sentindo uma “queimação no estômago”, se surpreendendo ao dar à luz.

-Publicidade-

“Eu pensei que era apenas por comer algo ruim ou algo que meu estômago não aguentava”, afirmou a mãe. “Não eram contrações normais, mas então veio um sentimento muito familiar – o desejo de empurrar”, continuou. “Foi quando eu descobri que estava em trabalho de parto e prestes a dar à luz um ou mais bebês. Naquela altura, eu não sabia de nada”, admitiu.

Tilda, que também tem uma filha Aleia, de 2 anos e que durante a gravidez da primogênita, o ciclo menstrual foi normal e que não chegou a passar mal. No entanto, dessa vez ela afirmou que ganhou um pouco de peso, mas acreditou ainda ser normal.

Bebê de mãe que deu à luz sem saber que estava grávida
Alec, bebê de mãe que deu à luz sem saber que estava grávida (Foto: Reprodução / The Mirror)

“Eu tinha acabado de acordar e minha mãe, minha irmã e minha filha já estavam lá fora. No último minuto, consegui chamar minha mãe porque a ouvi entrar em casa para pegar algo. Ela entrou no meu quarto e me viu com dor e prestes à dar a luz. Então, fui questionada se estava grávida”, contou. No entanto, o bebê já estava quase nascendo, portanto a mãe foi procurar por meio para auxiliar a filha em trabalho de parto.

“Minha mãe foi buscar algumas toalhas e procurar ajuda do meu tio, que chamou a ambulância. No entanto, a criança acabou nascendo antes de ela chegar”, disse. Tilta e o bebê, Alec, foram encaminhados ao hospital, onde receberam cuidados médicos necessários. Ela relata que ele nasceu saudável e muito bem.

“Foi muito difícil administrar tudo com tanta pressa, mas tenho sorte de ter meus pais e familiares por terem ajudado no que precisava”, disse. “Eu me conformei com o que tinha acontecido. Demorou algumas semanas, mas estou bem com isso agora. Eu sou uma mãe solteira de dois feliz”, finalizou.