Gravidez

Mulher tem o primeiro filho com 48 anos após sofrer 18 abortos espontâneos: “Não há dor maior do que perder um filho”

Louise Warneford deu à luz ao menino William

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

William nasceu em junho de 2016 (Foto: Reprodução / j)

Louise Warneford conseguiu realizar o sonho de ser mãe depois de muitas tentativas! A mulher perdeu 18 bebês em um tempo de 20 anos. Depois de ter gasto mais de R$ 382 mil em tratamentos para engravidar, Louise conseguiu levar adiante a gestação.

Em 2015, depois de uma consulta médica, um ginecologista obstetra descobriu qual era o problema de saúde responsável pelos abortos espontâneos que a mulher de 48 anos havia passado.

Louise sofria de uma condição rara que fazia com que as próprias células do corpo matassem os embriões. “Todas às vezes eu acabava perdendo meus filhos com cerca de 14 semanas de gestação. Eu ficava cheia de esperanças achando que aquele seria o momento, que eu teria a minha família perfeita e não acontecia. Eu não conseguia parar de chorar todas as vezes que sofria um aborto, todas às vezes que não conseguiam achar a batida do coração. Não há dor maior do que perder um filho que você sonhou e queria tanto, todos os seus sonhos são destroçados”, lamentou Louise em entrevista ao jornal britânico Mirror.

O médico conseguiu descobrir qual era o diagnóstico da mulher e ainda informou que existia tratamento para conseguir ter filhos. E foi por isso que depois de cinco anos não tentando engravidar, Louise e o marido Mark decidiram arriscar mais uma vez.

O casal, que mora na Inglaterra, usou um embrião doado para realizar o tratamento na tentativa de engravidar em Praga na República Tcheca. “Muitas clínicas na Inglaterra se recusaram a fazer o tratamento em mim por causa da minha idade”, explicou Louise.

E para a felicidade de todos, o tratamento funcionou! Louise engravidou e com 37 semanas de gestação e aos 48 anos, ela deu à luz a um menino saudável, chamado William. “Nós sofremos 18 abortos espontâneos, gastamos 80 mil libras (382 mil reais) para conseguir engravidar, mas olhando para o William agora eu sei que tudo valeu a pena!”, concluiu Louise.

Leia também:

10 erros comuns na hora de tentar engravidar

Gravidez tardia: existe idade limite para engravidar?

10 perguntas para fazer ao ginecologista antes de engravidar