Nas alturas! Mãe dá a luz bebê prematuro em parto de emergência na cozinha do avião

A gestante de 21 semanas estava em um voo com destino à Kochi, na Índia. O caso aconteceu na última terça-feira, 5 de outubro

Resumo da Notícia

  • Uma mulher deu à luz em um parto improvisado na cozinha do avião
  • O bebê nasceu prematuro de 21 semanas
  • Dois médicos e enfermeiros que estavam à bordo realizaram o procedimento

Nas alturas! Um bebê simplesmente veio ao mundo em um parto prematuro improvisado na cozinha de um avião. Já imaginou? Pois essa é a história de uma indiana que estava grávida de 21 semanas e percorria o destino de Londres para a cidade indiana de Kochi.

-Publicidade-

Passageiros do voo contam que, instantes depois da aeronave decolar, a mulher começou a passar mal. Então, ela sentiu fortes contrações e entrou em trabalho de parto. O procedimento foi realizado por dois médicos e enfermeiros que, por sorte, estavam a bordo do avião na última terça-feira, 5 de outubro.

O avião estava sob a Bulgária quando a passageira informou aos funcionários que estava em trabalho de parto. A partir daí, os comissários imediatamente acionaram o sistema de áudio da aeronave para questionar os tripulantes sobre a presença de profissionais de saúde.

A tripulação ajudou no parto
A tripulação ajudou no parto (Foto: Reprodução/ Twitter)

Foi então que a equipe levou a grávida para uma sala de parto improvisada na cozinha do avião, e deu início ao parto que durou 1h30. O voo foi desviado para Frankfurt, na Alemanha, onde a mãe poderia receber auxílio médico adequado após a chegada do bebê.

A companhia aérea do avião que sediou o nascimento não deixou de comemorar o evento no mínimo histórico nas redes. Por isso, escreveu em seu Twitter, “O voo AI 150, em 5 de outubro, com destino a Kochi, saiu de Londres com 202 pessoas e pousou em Frankfurt com 203 passageiros. Tivemos uma chegada surpresa no ar. Um bebê nasceu!”. Viva!