Gravidez

Nasceram! Camila Monteiro comemora a chegada de gêmeos frutos de rara gravidez

Camila e Carlos Henrique são pais de primeira viagem - Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

Publicado em 11/11/2021, às 05h41 - Atualizado às 05h46 por Redação Pais&Filhos


Viva! Na madrugada desta quarta-feira, 10 de novembro, Camila Monteiro comemorou a chegada de gêmeos. A blogueira viveu uma gestação rara de gêmeos univitelinos de sexos diferentes, e celebrou o nascimento dos primogênitos fruto do relacionamento com Carlos Henrique Parra Rebolo.

Camila e Carlos Henrique são pais de primeira viagem
Camila e Carlos Henrique são pais de primeira viagem (Foto: Reprodução/ Instagram)

As crianças se chamam Noah e Aurora e nasceram em São Paulo. Camila anunciou a chegada dos filhos por meio de um posto com diversas fotos do parto publicado no Instagram.

Noah e Aurora
Noah e Aurora (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Temos a honra de apresentar a todos vocês Noah & Aurora. Ela na foto da direita, ele na foto da esquerda. Nasceram de 31 semanas + 4 dias. Aurora nasceu primeiro com 1,310 kg e logo em seguida veio o Noah, pesando 1,275 kg. Peso maravilhoso, principalmente por ser uma gestação gemelar. Nasceram por via cesariana, com correta indicação, em um parto lindo e humanizado na maternidade @pro_matre, pelas mãos da nossa super obstetra Ana Maria Massad. Foi tudo do jeito que sonhamos! Não nos importava a via de parto, desde que fosse o melhor pra eles e pra mim. Ambos estão bem, respiram sozinhos e sem dificuldade! Tudo o que precisam agora é apenas ganhar peso para receberem alta. Já estão sendo alimentados via leite materno. Jesus é tremendo! Agradecemos as orações e pedimos que continuem orando. Em breve farei todo o relato de parto, inclusive com detalhes, aqui e nós stories. Nossos arco-íris chegaram. Obrigada, meu Senhor Jesus”, escreveu a mãe de primeira viagem.

Gravidez rara

No domingo, 8 de agosto- dia dos pais– ela fez um chá revelação para descobrir qual seria o sexo dos bebês. Eles são frutos do relacionamento com Carlos Henrique Rebolo.

Camila perdeu um bebê em janeiro deste ano devido à uma gravidez ectópica, em que o embrião é implantado fora do útero. Agora ela espera gêmeos univitelinos e já contou o sexo deles para os seguidores!

Um dia antes do chá revelação, Camila compartilhou uma foto no Instagram mostrando estar ansiosa para o grande dia. Na legenda da publicação ela escreveu: “É amanhã! Domingo, dia dos pais, vamos saber se os gêmeos são 2 meninas ou 2 meninos!”. Ela ainda perguntou aos seguidores: “Qual o seu palpite? “.

Eles serão pais de um menino e uma menina
Eles serão pais de um menino e uma menina (Foto: Reprodução/ Instagram/ @camilamonteiro)

A influenciadora compartilhou um vídeo do exato momento em que descobriu se seria mãe de meninas ou meninos. Na gravação, inicialmente em preto em branco, ela aparece abraçada com o marido. Finalmente os confetes aparecem coloridos: Rosa e azul! Os gêmeos idênticos são um casal!

Esse caso é raríssimo de acontecer já que bebês univitelinos costumam ser do mesmo sexo. Isso se dá porque são fruto da fecundação de único óvulo, por um único espermatozoide, gerando um único embrião. Quando o zigoto se divide, as duas partes possuem o mesmo código genético, resultando, na grande maioria dos casos, em bebês do mesmo sexo.

Na legenda da publicação ela explicou: “Sim, eles são monocoriônicos! Biologicamente é ‘impossível’, mas pro Senhor essa palavra não existe! Nossas médicas não encontraram uma explicação que de fato nos dê uma certeza do que aconteceu! Apenas temos teorias… Passamos em vários especialistas e ninguém soube responder com certeza. A princípio achamos que seríamos o terceiro caso no mundo de gêmeos semi-idênticos (quando dois espermatozoides de gêneros diferentes fertilizam um único óvulo e se dividem), mas como fizemos FIV sabemos que isso não seria possível, já que os embriologistas apenas fertilizam um espermatozoide em cada óvulo! Também foram descartadas quaisquer anomalias nas genitais dos bebês. Não é um caso de bebês intersexo (antigamente chamado de hermafrodita). Também foi descartada qualquer síndrome”.

Ela continuou: “Conversamos com geneticistas, que também nunca viram isso acontecer, e depois de muita discussão, a teoria mais aceita é que os dois embriões que colocamos de alguma forma se uniram, formando uma espécie de capa ao redor um do outro, implantando juntos no meu útero. Implantaram tão próximos um do outro que seus sacos fundiram, assim como as placentas! Temos então uma gestação de monocoriônicos, sendo uma menina e um menino! Até o momento não encontramos nenhum caso no mundo como o nosso, então tudo é muito novo pra nós!”.

A mãe finalizou dizendo: “O que sabemos é que o Senhor opera milagres. O que achávamos ser impossível Deus nos mostrou que Ele tudo faz! Toda honra e glória ao Senhor! Vamos ter um casal!”.

Em outra publicação Camila comemorou: “Noah e Aurora vem aí”. Ela contou: Coração de mãe nunca se engana, né? Muito antes de surgir essa suspeita de serem um casal – que só foi batido o martelo esse fim de semana – eu já sentia em meu coração que teria uma menina e um menino! Mesmo com todos ao meu redor dizendo ser impossível. Depois me conformei e até rebatia quem me falasse ao contrário! Eu dizia que era impossível, que era só perguntar pra qualquer médico, que era biologia básica… olha aí o resultado! Deus veio e me mostrou que no fim eu nada sei! Deus é Deus!”.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo - Reprodução/Instagram

Família

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

A bartolinite é uma infecção que ocorre nos cistos de Bartholin, causando uma inflamação na região da vagina - Freepik

Família

Bartolinite: o que é a bola inchada na vagina e como tratar a infecção