Gravidez

O chute do bebê no útero tem força de quase 5 quilos

A pesquisa foi publicada no Journal of the Royal Society

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Existe cada pesquisa curiosa! Desta vez, os pesquisadores decidiram estudar a força do chute do bebê no útero da mãe. A gente acha que ninguém tinha ideia do resultado, eles têm mais de 4 quilos de força. O estudo, publicado no Journal of the Royal Society Interface, foi feito por alunos da Imperial College, em Londres, Inglaterra, de acordo com o site Live Science.

Olha só que genial, os cientistas criaram um modelo de computador a partir de exames de ressonância magnética e acompanharam os movimentos dos bebês na barriga. Eles perceberam que os chutes se tornavam mais frequentes a partir da 20ª semana de gestação. Até a 30ª a força do chute era equivalente a 5 quilos, conforme a gravidez avançava o impacto ia diminuindo e consequentemente perdendo força. Essa queda ocorre por causa do tamanho do feto que começa a ter os movimentos limitados por falta de espaço no útero.

Segundo os cientistas, o chute faz parte do desenvolvimento do bebê, auxiliando na formação dos ossos. Quem iria imaginar que aquele tamanho de criança teria tanta força? Você tem vontade de acompanhar tudo o que está acontecendo na sua barriga durante o desenvolvimento do seu bebê? Veja no nosso aplicativo semana a semana!

Leia também:

6 coisas que o bebê faz dentro da barriga da mãe

Vídeo mostra como o bebê se desenvolve na barriga da mãe

Bebê na barriga da mãe responde à brincadeira do pai