Gravidez

O que ninguém te contou sobre o parto (e nós te contamos!)

Confira algumas verdades sobre o trabalho de parto: o que é normal, o que não é normal e o que você pode esperar

A REDAÇÃO PAIS&FILHOS

o que ninguém te contou sobre o parto

Agora que você está grávida, provavelmente deve estar indo a aulas sobre dar à luz e lendo tudo o que pode sobre o trabalho de parto e o nascimento de um bebê. As aulas e os livros normalmente nos fornecem informações sobre o cenário todo, sobre o grande plano do nascimento e se esquecem de trazer os detalhes surpreendentes – e, muitas vezes, embaraçosos ou constrangedores.

Leia também:

Fotógrafas registra imagens delicadas da coroação de bebês durante o parto

Saiba o que é o projeto “Parto Adequado”

Os possíveis destinos da placenta depois do parto

Saber o que te espera vai te deixar menos estressada para esse momento, que a gente sabe que causa muita ansiedade nas mães. Mesmo quando programamos tudo, timtim por timtim, algumas etapas nem sempre saem como planejamos. Por isso, trouxemos para você as coisas que ninguém vai te contar e que acontecem com frequência entre o início de trabalho de parto e a chegada do bebê.

Pode ser que você vomite

Você sabia que vomitar durante o trabalho de parto é normal? Um dos motivos para isso é a anestesia, que pode causar uma queda na pressão arterial, chamada pelos médicos de hipotensão. O primeiro sinal é a náusea e o vômito, de acordo com David Birnbach, do departamento de anestesias da Universidade de Miami.

Veja como acabar com o enjoo durante a gestação