Pandas aproveitam zoológico vazio para acasalar pela primeira vez em 10 anos

Os dois ursos que vivem juntos no zoológico Ocean Park em Hong Kong, aproveitaram a quarentena para fazer bebês

Resumo da Notícia

  • Pandas acasalam pela primeira vez em 10 anos
  • Os dois vivem juntos mas nunca conseguiram se reproduzir
  • O ato aconteceu quando o zoológico estava vazio por conta da quarentena
Pandas acasalando em meio a quarentena (Foto: Reprodução/ BuzzFeed)

Na última segunda-feira, 6 de abril, dois pandas que moram juntos em um zoológico em Hong Kong, foram vistos acasalando pela primeira vez em 10 anos. Veterinários do local afirmaram que tentavam juntar os dois desde 2010, mas que só tiveram sucesso agora que, por conta da quarentena, o local não está recebendo visitas.

-Publicidade-

De acordo com o BuzzFeed News, o Ocean Park é a casa dos pandas Ying Ying (fêmea) e Le Le (macho) por mais de 13 anos. Por todo esse tempo todas as tentativas de fazer com que os animais se sintam confortável para se reproduzir, foram frustradas.”O sucesso do processo de acasalamento natural hoje é extremamente empolgante para todos nós, pois a chance de gravidez por acasalamento natural é maior do que por inseminação artificial”, explicou o diretor executivo do local, Michael Boss.

O local que não recebe vistantes desde 26 de janeiro deste ano, no momento está recebendo de volta os veterinários que estão observando o andamento do dois ursos e esperam ansiosos por uma possível gravidez de Ying Ying.

-Publicidade-
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-