Policial se emociona após ajudar mulher em parto domiciliar: “É gratificante ter feito parte disso”

Os oficiais militares foram surpreendidos com uma mulher que entrou em trabalho de parto em casa

Resumo da Notícia

  • A Polícia Militar de São Paulo foi surpreendida neste último domingo, 9;
  • Os oficiais tiveram de ajudar uma mãe que entrou em trabalho de parto em casa;
  • Logo após receberem os primeiros atendimentos médicos em casa, mãe e filha foram encaminhadas a um hospital da região.

Neste domingo, 9, os policiais militares do 50º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano de São Paulo foram surpreendidos com um chamado incomum. Os oficiais tiveram de ajudar no trabalho de parto de uma moradora do bairro Jardim Reimberg.

-Publicidade-

As redes sociais da Comunicação da Polícia Militar do Estado de São Paulo informaram em um post que uma equipe realizava o patrulhamento quando um homem surgiu pedindo urgentemente ajuda.

“Eles foram até a casa e solicitaram apoio do Corpo de Bombeiros, mas a mulher já estava em trabalho de parto e não deu tempo para que fosse retirada do local”, esclareceu a publicação.

Sargento Cláudio auxiliando no trabalho de parto da moradora do Jardim Reimberg
Sargento Cláudio auxiliando no trabalho de parto da moradora do Jardim Reimberg, em São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram @policiamilitarsp_oficial)

Os policiais militares, junto com familiares, realizaram o parto, que ocorreu com segurança e sem complicações, segundo informações da PM. “É gratificante ter feito parte disso”, disse o Sargento Cláudio, que ficou bastante emocionado durante o nascimento da criança.

Após os primeiros atendimentos médicos feitos pelas equipes ainda no local, mãe e filho foram encaminhados ao Hospital Geral do Grajaú, para receberam avaliação hospitalar especializada, relatou a Comunicação da PM.