;
Gravidez

Pós-parto: Jessica Simpson posta foto para mostrar o corpo antes e depois da gravidez e choca seguidores

A cantora postou a foto no Instagram e gerou muitos comentários

Giovanna de Boer

Giovanna de Boer ,filha de Karen e Christiano

Foto da cantora Jessica Simpson (Foto/ Instagram @jessicasimpson)

 

A cantora Jessica Simpson postou na última terça-feira, 16 de junho, uma foto no Instagram que impressionou os seguidores. A postagem era o seu tornozelo pós gravidez, e ela disse: “Eu vejo… meu tornozelo!!!!”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jessica Simpson (@jessicasimpson) em

Durante a gestação, a cantora compartilhou nas redes sociais os seus inchaços durante o período e foi elogiada por não tentar maquiar a gravidez nem o pós-parto. “Eu me lembro de ter ficado tão animada quando eu vi meus ossos nos meus pés de novo… eu te entendo!”, disse uma seguidora nos comentários da foto.

Olha só a diferença durante e pós a gestação:

Foto comparativa dos tornozelos da cantora (Foto/ Instagram @jessicasimpson)

Aos 38 anos, Jessica dá as boas-vindas à sua terceira filha, Birdie Mae, fruto do casamento com Eric Johnson.

O que você precisa saber sobre inchaço na gravidez

É extremamente normal que, durante a gestação, você fique inchada. Esse sintoma geralmente dá sinais no terceiro trimestre e afeta principalmente áreas como pernas, pés, braços, mãos e rosto. O motivo? De acordo com o Dr. Alberto Guimarães, obstetra e pai de Beatriz e João Victor, a gravidez aumenta consideravelmente – aproximadamente 50% – a quantidade de sangue e fluídos circulantes em nosso corpo por conta da placenta e da nutrição do bebê.

A retenção extra de líquidos é necessária para suavizar o corpo, permitindo que ele se expanda conforme o bebê cresce. Esses fluidos a mais também ajudam a preparar as articulações e tecidos pélvicos a serem abertos quando chegar o momento do parto. Eles são responsáveis por aproximadamente 25% do aumento de peso durante a gravidez.

Para aliviar o inchaço você pode: estimular a região com drenagem linfática, elevar os membros inferiores após refeições, evitar ficar de pé ou sentado por muito tempo, não usar roupas apertadas e sapatos de salto alto, a prática de exercícios físicos e boa alimentação, tentar não consumir industrializados e beber muita água, podem ajudar também.

Leia também:


Está inchada com a gravidez? Fique tranquila: te ajudamos a prevenir

É possível aliviar o desconforto das pernas cansadas na gravidez

Três sinais de que você está em trabalho de parto