Gravidez

Príncipe Harry dá presente milionário pelo parto de Meghan Markle (e foi mais do que merecido)

"Push present" é uma tradição no exterior

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

O palácio não gostou da exposição (Foto: Getty Images)

Meghan Markle deu à luz no início de maio primeiro filho, fruto do relacionamento com o príncipe Harry. O nome escolhido pelo casal foi Archie, que signfica “verdadeiro e audaz”, e só depois de dois dias, Meghan Markle e príncipe Harry apresentaram o bebê real ao mundo, fugindo do tradicional da família real.

Para comemorar a chegada do filho e as novas conquistas da vida do casal, príncipe Harry deu um presente de cair o queixo para a esposa e deixou todo mundo impressionado com o o gesto. Meghan estava no evento Trooping the Colour, a cerimônia de comemoraçao oficial do aniversário da Rainha Elizabeth,  no fim de semana e o presente chamou atenção!

Dá vontade né, @? (Foto: reprodução / instagram)

Além do anel de noivado, a duquesa de Sussex estava usando outra jóia coberta de brilhates. Acontece que fora do Brasil, em muitos países existe o costume do marido dar de presente para esposa um presente depois do parto, chamado “push present”, que em português significa presente por fazer força. E ele foi bem generoso, né?

Push present: o que é isso?

A chegada do bebê costumava ser o grande presente para os pais. Agora não é mais suficiente. Segundo matéria publicada no Daily Mail, é uma tendência nos Estados Unidos e no Reino Unido que as mulheres peçam aos parceiros presentes caros por terem se tornado mães. A socialite Kim Kardashian, por exemplo, ganhou um anel de diamantes no valor de 500 mil libras (o equivalente a 1,8 milhão de reais) do marido, Kanye West, depois de dar à luz sua filha mais velha, North.

Análises das conversas de mães no site BabyCenter do Reino Unido mostraram que as menções a “push presents”, como são chamados os tais presentes de boas vindas, aumentaram muito, em comparação com antes. Uma enquete no mesmo site revelou que 27% das mães estavam esperando um presente ou já tinham ganhado um em 2013. Agora deve ser bem maior, já, né?

Leia também:

Nasceu o bebê real! Meghan Markle da à luz primeiro filho de príncipe Harry 

Príncipe Harry fala sobre o nascimento do filho e dá dicas: “Veremos vocês em dois dias” 

Kate Middleton quer ser mãe pela quarta vez e amiga revela: “Disposta a engravidar em breve”