Publicado em 13/12/2021, às 08h52 por Redação Pais&Filhos
Um estudo norte-americano publicado na Health Europe mostrou que probióticos diminuem as náuseas e vômitos na gravidez. Principalmente no início da gestação muitas mulheres sofrem com esses sintomas. O que os pesquisadores descobriram foi que tomar probiótico reduziu as horas de náusea (o número de horas que os participantes sentiram náusea) em 16%, e o número de vezes que eles vomitaram foi reduzido em 33%.
A ingestão de probióticos melhorou significativamente os sintomas relacionados à qualidade de vida, como fadiga, falta de apetite e dificuldade em manter atividades sociais normais, conforme apontado por questionários. Os probióticos diminuem também a constipação, apesar do avanço os pesquisadores acreditam que mais estudos devam ser feitos para consolidar a pesquisa.
Os probióticos são chamados de “bactérias benéficas”. Eles podem ser encontrados em alimentos como iogurte, kimchi, kefir, chucrute e tempeh. Os probióticos também estão disponíveis como suplementos alimentares. De acordo com o National Center for Complementary and Integrative Health, além de vitaminas, probióticos ou prebióticos foram o terceiro suplemento dietético mais comumente usado para adultos.
Acredita-se que os probióticos apoiem a comunidade de diferentes micróbios, frequentemente chamados de “microbioma intestinal”, encontrados no trato gastrointestinal. E durante a gravidez por conta do aumento da progesterona e do estrogênio, as mulheres sofrem muitas mudanças físicas.
Essas mudanças podem alterar o microbioma intestinal, o que provavelmente afeta as funções do sistema digestivo e causar sintomas indesejáveis como náuseas, vômitos e prisão de ventre. O estudo durou 16 dias. Um total de 32 participantes tomaram uma cápsula de probióticos duas vezes ao dia durante seis dias e depois tiraram dois dias de folga. Eles então repetiram o ciclo.
Os probióticos estavam presentes sem receita e continham Lactobacillus, um tipo de bactéria boa. Cada cápsula continha aproximadamente 10 bilhões de culturas vivas no momento da fabricação. Os participantes mantiveram 17 observações diárias de seus sintomas durante a duração do estudo, para um total de 535 observações para os pesquisadores avaliarem estatisticamente.
“A causa das náuseas e vômitos durante a gravidez é desconhecida até hoje. Várias teorias foram propostas, mas nenhuma delas é conclusiva ”, disse Albert T. Liu, principal autor do estudo da Universidade da Califórnia. Davis e professor de obstetrícia e ginecologia explica que em muitos casos, os sintomas são tão graves, que algumas grávidas acabam hospitalizadas.
“Náuseas, vômitos e prisão de ventre durante a gravidez podem diminuir significativamente a qualidade de vida das pacientes. Uma vez que as náuseas e os vômitos durante a gravidez progridem, eles podem se tornar difíceis de controlar e, às vezes, a paciente até precisa ser hospitalizada ”, disse Liu.
Ele cresceu! 🥰
Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família
Família
“Meu pai tinha vergonha, mas eu amo ser brasileiro”, disse filho de viúva do Elvis Presley
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Mavie faz 1 mês de vida! 👶
Bruna Biancardi comemora 1º mês da filha e não cita Neymar: "Que seja só o começo"
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil