Gravidez

Quando o sonho de ter filhos é maior que tudo: veja a história desse casal

Eles enfrentaram a infertilidade e decidiram compartilhar sua luta para incentivar outros pais

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

O casal americano feliz ao descobrir sucesso da fertilização. (Foto: Reprodução/Facebook)

O casal americano feliz ao descobrir sucesso da fertilização. (Foto: Reprodução/Facebook)

Tiffany Rex, de 34 anos e seu marido, Mark Wojtowicz, lutaram contra a infertilidade por dois anos e  fizeram de tudo até chegar na fertilização in vitro para engravidar. Agora, o casal de Washington, D.C, está perto do fim da longa jornada de gravidez, e decidiram compartilhar sua história para dar esperança a outros casais que também passam por isso.

No final de agosto, enquanto se preparava para o chá de bebê, Tiffany postou um álbum de fotos em sua página no Facebook, e emocionou internautas.

“Eu queria compartilhar mais detalhes sobre o longo caminho que enfrentamos para ajudar a dar esperança e força aos outros”, ela comentou. Através de 38 fotos, a moça mostrou desde os tempos difíceis até a vitória da gravidez de fertilização in vitro. No início do post, Tiffany falou sobre as injeções de hormônios e como elas eram dolorosas. Foram 50 injeções, três por dia durante duas semanas.

Tiffany injetava hormônios diariamente. (Foto: Reprodução/Facebook)

Tiffany precisou injetar hormônios diariamente. (Foto: Reprodução/Facebook)

Quando então, a boa notícia veio: um ultrassom mostrou apenas nove óvulos, mas os médicos foram capazes de coletar 13 durante o procedimento de recuperação de óvulos, 11 dos quais fertilizados com sucesso. Três deles acabariam sendo opções para transferência. Segundo a futura mãe, a recuperação da cirurgia não é tão ruim. “Você tem algumas cãibras, mas no dia seguinte a vida segue normal.” disse.

Quando a conta do procedimento chegou foi outro momento difícil em torno de US$ 15.000 a US$ 25.000 , e a maioria dos seguros não cobrem. “Eu recomendo que as pessoas se programem financeiramente”, desabafou Tiffany. A saída que o casal achou para arcar com os custos foi buscar representantes que vendessem amostras. Além disso, ligar para as farmácias e comparar custos.