Rafa Brites compartilha foto do nascimento de Rocco e faz textão sobre parto humanizado

Rafa Brites e Felipe Andreoli são pais de Rocco

(Foto: reprodução/Instagram)

Rafa Brites, mãe de Rocco, usou as redes sociais para relembrar um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher que sonha em ser mãe: o dia do parto. A apresentadora e coach motivacional entrou no clima de TBT um pouco antes e abriu o coração.

-Publicidade-

Na foto postada, Rafa aparece nua, sentada na banheira de água e morna e jogando água na barriga. Ela explicou que naquele momento estava conversando com o filho, que hoje está com dois anos, e usou a legenda para abrir o coração.

Essa sou eu jogando água quentinha na minha barriga, conversando com meu filho e tentando parir. Um instante das longas 17 horas de trabalho de parto, depois que minha bolsa estourou! Olhei essa foto e pensei! Que MULHERÃO DO ÓVULO mesmo viu!!!! Ps: não, eu não estava em casa, é na maternidade. Ps: parto humanizado é todo e qualquer parto que obedece a vontade da mãe!”. 

-Publicidade-
Rafa ficou mais de 17 horas em trabalho de parto (Foto: reprodução/Instagram @rafabrites)

Vale lembrar que realmente, pato humanizado, é o que melhor para mãe. Tanto, que apesar de aparecer na banheira, Rafa passou por uma cesárea. 15 dias após o nascimento do filho, ela falou mais sobre o assunto: “O Felipe, do meu lado, falava que estava quase. E eu fazia mais força. Perdi a noção do tempo. Mudei de posição e nada. Até que, em um certo momento, a Vivian, minha médica, disse: ‘Rafa, você já está há três horas empurrando. Ele não está passando no seu osso do púbis’. Olhei o cardiotoco já estava bem mais baixo do que estava no início. Aí ela falou vamos pra cesária. Na hora eu senti uma alegria! Não, não foi frustração. Eu cheguei no meu limite. 19 horas 10 cm de dilatação. Eu havia dado o meu melhor e sabia… e independentemente de como: eu estava prestes a conhecer meu filho. Agradeci a todos na sala e disse que estava feliz. Mandei um vamos embora gente que esse menino tá chegando. O resto foi tudo muito rápido e indolor”.

Leia também: 

Após dia cheio, Rafa Brites comemora por conseguir buscar Rocco na escola: “A alegria de ser mãe multitarefas

Felipe Andreoli brinca com Rafa Brites e levanta suspeita de nova gravidez

A família vai aumentar? Rafa Brites abre o jogo sobre planos para segundo filho

-Publicidade-