Relato de mãe: “Descobri que estava grávida e com coronavírus na mesma semana”

Brooke Smith contou como acha que contraiu a doença e explicou os sintomas que está sentindo até o momento em um desabafo

Resumo da Notícia

  • A mãe ficou assustada com as descobertas
  • Ela contou os detalhes do que sentiu
  • Brooke Smith disse ainda como acredita ter contraído a doença
  • Felizmente, ela e o bebê estão bem

Brooke Smith teve a notícia de que estava grávida e com coronavírus na mesma semana. Ela acredita ter contraído a doença depois de se encontrar com a família, sem saber que um parente estava contaminado. Em um relato, ela desabafou sobre a situação.

-Publicidade-
Ela ficou desesperada com a descoberta (Foto: Getty Images)

“Dez membros de nossa família acabaram pegando e quase todas as pessoas tinham sintomas completamente diferentes”, contou ao canal 5ABC. “Para mim, começou com uma dor de garganta e depois comecei a ter congestão nasal e um pouco de tosse e dor de cabeça consistente e apenas uma tonelada de exaustão. Eu estava indo muito bem durante toda a semana passada e quinta-feira, acabei de sentir atingido novamente com uma segunda onda de sintomas que eram piores que a primeira”.

Quando sentiu que estava piorando, ela e a filha de dez meses foram buscar ajuda em um hospital. Nenhuma delas ficou internada. “Me sinto tensa todos os dias, esperando um sinal de que está tudo bem ou que algo não está bem”, contou. “É assustador”.

-Publicidade-
A obstetra fez um alerta para as grávidas (Foto: Getty Images)

A obstetra Thorson a tranquilizou que até o momento está tudo bem com a mãe e o bebê. “Monitoramos essas gestações de maneira um pouco diferente, se a mãe teve COVID no início da gravidez, apenas para garantir que não notemos nenhuma mudança ou qualquer coisa relacionada à saúde e desenvolvimento do bebê. No momento, não estamos vendo quaisquer anormalidades importantes”, explicou.

Como alerta, a médica indica que as grávidas tomem precauções extras e pediu que evitem ambientes com alto risco de contagio e aglomeração: “Se você pode evitar alguns dos ambientes de alto risco, evite esses ambientes. É melhor mantê-lo seguro durante a gravidez“, concluiu.

-Publicidade-