Relato de mãe: “Engravidei de trigêmeos enquanto tomava pílula”

Em e Northamptonshire, no Reino Unido, uma mulher ficou chocada ao descobrir que estava grávida apesar de tomar anticoncepcional diariamente

Resumo da Notícia

  • Uma mulher ficou chocada ao descobrir que estava grávida mesmo tomando pílula anticoncepcional todos os dias
  • Amy Maxey, disse que resolveu fazer um teste após começar a se sentir muito cansada
  • O teste deu positivo e a surpresa veio em dose tripla!

Em Northamptonshire, no Reino Unido, uma mulher ficou chocada ao descobrir que estava grávida. Isso porque ela tomava pílula anticoncepcional todos os dias. Amy Maxey, de 28 anos, disse que resolveu fazer um teste após começar a se sentir muito cansada, dormindo de 12 a 14 horas por dia.

-Publicidade-
Mulher engravida de trigêmeos mesmo tomando pílula todos os dias (Foto: The Sun)

O teste deu positivo e a surpresa veio em dose tripla. “A enfermeira [que fez o ultrassom] disse que eram dois [bebês]. Ela teve que chamar outra enfermeira para verificar e, então, disseram que eram três”, disse a mãe ao The Sun. “Não sei como descrever. Eu fiquei literalmente tipo: ‘Isso é loucura’.

A mãe, que agora está na reta final da gravidez, conta que tomava pílula ‘todas as manhãs’, e disse que a notícia a deixou ‘chocada’. Amy ainda relembra foi avisada de que havia o perigo de um dos trigêmeos não sobreviverem, pois não é comum os três chegarem à marca das 12 semanas. No entanto, felizmente, todos os três bebês pareciam saudáveis ​​quando ela realizou os primeiros exames da gravidez.

-Publicidade-
Mulher descobre que espera trigêmeos mesmo tomando pílula (Foto: The Sun)

“Obviamente eu estava preocupada ao mesmo tempo, mas sim, apenas muito chocada. Essa é a única coisa que posso descrever o que senti no momento”, relembra. A mãe, que mora com a irmã, disse que pretende criar os trigêmeos sozinha, já que o pai dos bebês não está ‘envolvido’ o suficiente para ajudar.

Amy disse que pretende voltar ao trabalho pelo menos três dias por semana, após o parto dos filhos. Ela A ainda acrescentou que irá contar com a ajuda da madrasta para cuidar dos trigêmeos, já que não será capaz de pagar uma creche para todos os bebês. “As próximas duas semanas serão muito críticas porque com 28 semanas, eles podem chegar a qualquer momento. Então, é cuidar de mim mesma agora e apenas ter certeza de que vou descansar o máximo possível”, disse.

5 coisas que você pensa sobre pílula e não são verdade

Uma pesquisa realizada em nove países entrevistou 4.199 mulheres, questionando-as sobre aconselhamento médico, conhecimento e adequação da escolha do anticoncepcional aos planos pessoais. Os resultados revelaram que, além de as mulheres brasileiras saberem pouco sobre os métodos contraceptivos, para fazerem escolhas conscientes em seus planejamentos familiares; existem alguns enganos sobre a pílula anticoncepcional, o mais popular dos modos.

  •   35% das brasileiras não sabem que as pílulas anticoncepcionais só são eficazes quando tomadas no mesmo horário, todos os dias;
  • 34% acreditam que a pílula é o mais eficientes dos métodos contraceptivos;
  • 57% não sabem que, ao viajar e, consequentemente, trocar de fuso horário, o efeito da pílula será alterado;
  • 20 % das entrevistadas não sabem que, se esquecerem de tomar apenas um comprimido, podem engravidar.
  • 53% acham que todos os tipos de contracepção exigem uma ação regular para serem eficazes, sendo que o dispositivo intrauterino (DIU), por exemplo, tem eficácia de três a cinco anos.

Outro dado importante é que 74% das brasileiras gostariam de fazer alguma mudança no método de contracepção usado e 52%, em algum momento da vida, priorizam a vida profissional, utilizando algum método anticoncepcional.