Publicado em 17/03/2021, às 07h38 - Atualizado às 07h45 por Camila Montino, filha de Erinaide e José
Em Northamptonshire, no Reino Unido, uma mulher ficou chocada ao descobrir que estava grávida. Isso porque ela tomava pílula anticoncepcional todos os dias. Amy Maxey, de 28 anos, disse que resolveu fazer um teste após começar a se sentir muito cansada, dormindo de 12 a 14 horas por dia.
O teste deu positivo e a surpresa veio em dose tripla. “A enfermeira [que fez o ultrassom] disse que eram dois [bebês]. Ela teve que chamar outra enfermeira para verificar e, então, disseram que eram três”, disse a mãe ao The Sun. “Não sei como descrever. Eu fiquei literalmente tipo: ‘Isso é loucura’.
A mãe, que agora está na reta final da gravidez, conta que tomava pílula ‘todas as manhãs’, e disse que a notícia a deixou ‘chocada’. Amy ainda relembra foi avisada de que havia o perigo de um dos trigêmeos não sobreviverem, pois não é comum os três chegarem à marca das 12 semanas. No entanto, felizmente, todos os três bebês pareciam saudáveis quando ela realizou os primeiros exames da gravidez.
“Obviamente eu estava preocupada ao mesmo tempo, mas sim, apenas muito chocada. Essa é a única coisa que posso descrever o que senti no momento”, relembra. A mãe, que mora com a irmã, disse que pretende criar os trigêmeos sozinha, já que o pai dos bebês não está ‘envolvido’ o suficiente para ajudar.
Amy disse que pretende voltar ao trabalho pelo menos três dias por semana, após o parto dos filhos. Ela A ainda acrescentou que irá contar com a ajuda da madrasta para cuidar dos trigêmeos, já que não será capaz de pagar uma creche para todos os bebês. “As próximas duas semanas serão muito críticas porque com 28 semanas, eles podem chegar a qualquer momento. Então, é cuidar de mim mesma agora e apenas ter certeza de que vou descansar o máximo possível”, disse.
Uma pesquisa realizada em nove países entrevistou 4.199 mulheres, questionando-as sobre aconselhamento médico, conhecimento e adequação da escolha do anticoncepcional aos planos pessoais. Os resultados revelaram que, além de as mulheres brasileiras saberem pouco sobre os métodos contraceptivos, para fazerem escolhas conscientes em seus planejamentos familiares; existem alguns enganos sobre a pílula anticoncepcional, o mais popular dos modos.
Outro dado importante é que 74% das brasileiras gostariam de fazer alguma mudança no método de contracepção usado e 52%, em algum momento da vida, priorizam a vida profissional, utilizando algum método anticoncepcional.
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Tataravó se emociona ao conhecer primeira menina nascida na família em 75 anos