Gravidez

Relato de mãe: “Minha amiga quer passar duas semanas em casa justamente quando minha filha vai nascer!”

Ela ficou chateada e desabafou em um grupo de mães

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Uma mãe precisa lidar com uma recém nascido e uma amiga viajante (Foto: Getty Images)

Uma mãe, que está prestes a dar à luz, recebeu uma notícia não tão agradável de uma amiga: a moça se convidou para passar duas semanas na casa dela durante as férias para matar a saudade. Mas isso irá acontecer logo depois que o filho dela nascer.

A gestante não ficou muito feliz, disse, em um aplicativo de maternidade inglês, que não está muito feliz em cuidar de um recém-nascido e ainda agradar uma visita. Ela desabafou: “Uma das minhas amigas que mora longe quer vir passar duas semanas em casa justamente quando minha filha vai nascer! Ela disse que quer fazer isso para conhecer a recém-nascida, ver meu outro filho e para me ajudar. Mas eu realmente não acho que ela entende muito de cuidados com crianças. Então, eu basicamente terei que ficar entretendo uma pessoa na minha casa enquanto cuido de uma recém-nascida e do meu outro filho!”

Ela pediu conselhos pois o marido também não está feliz com a ideia e não sabe o que dizer e como dizer para amiga, que talvez não seja uma boa ideia tê-la em casa nesse período: “Como que eu posso dizer para que ela não venha sem que fique chateada?”

As mães do aplicativo ficaram inconformadas com a situação e comentaram: “Não precisa se preocupar tanto, só diga não e pronto!” e uma outra disse: “Sem ofensas a sua amiga, mas que idiota! Eu estaria muito brava se fosse minha amiga. Quem pode achar que é OK ficar duas semanas de férias na casa da amiga que acabou de dar à luz?!”

Ainda não sabemos o final dessa história, mas essa mãe realmente parece estar preocupada sobre como ela vai cuidar da filha e como resolver esse problema da amiga viajante.

Leia Também: 

Mãe faz desabafo na internet após sogra registrar o neto com outro nome

Relato de mãe: “É mais fácil educar meu filho sozinha do que com um parceiro complicado”

Relato de mãe: “Descobri que deveria preparar meu filho para a minha ausência”