Gravidez

Relato de mãe: “Quero dar meus filhos gêmeos para adoção, mas o pai quer criá-los”

Ela desabafou em uma rede social sobre a situação difícil que está passando

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Uma mãe contou que está esperando filhos gêmeos e quer dá-los para a adoção (Foto: Getty Images)

Uma mãe que está esperando filhos gêmeos desabafou numa rede social sobre a dificuldade que está passando. Na publicação, feita no Reddit, ela contou que quer dar os filhos para a adoção, porém o ex-namorado dela, pai das crianças, quer criá-los.

Ela também deixou claro que concederá a guarda das crianças para o pai e não tem intenção de participar da vida deles. Porém, como condição, ela disse que não quer que ele vá nas consultas médicas com ela nem participe do parto.

“Estou grávida de gêmeos e isso está me causando um grande sofrimento porque não quero as crianças. Por vários motivos, decidi que não quero me envolver na vida deles. Meu plano era dá-los para a adoção, mas o pai deles decidiu que quer criá-los e não posso fazer muita coisa a respeito.

Porém, deixei claro que quando os gêmeos nascerem, não quero ter nenhum envolvimento com eles e já até declarei e deixei assinado que vou abrir mão dos meus direitos. Na última consulta, concordei que ele fosse, mas não queria saber o sexo dos gêmeos. Ele me perguntou se ele poderia saber, mas não iria me contar e eu aceitei. Um tempo depois, ele deixou escapar, fiquei muito chateada, ele disse que foi sem querer, mas não acredito, ele quer muito que eu seja mãe dos gêmeos.

Eu disse que não quero mais a presença dele nas consultas e também não quero ele na hora do parto. Ele pode ver os gêmeos depois do nascimento, só não quero ele na hora do parto. Ele acha que estou exagerando porque ele quer se envolver o máximo que puder. Estou sendo ruim por não deixar ele participar das consultas?”.

A publicação viralizou no Reddit, acumulando cerca de mil comentários. Muitas pessoas foram contra o posicionamento da mãe e outras se posicionaram a favor, defendendo a atitude dela.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

Mãe de trigêmeos mostra a barriga um ano após do parto e desabafa: “Não é a visão mais bonita”

Gêmeos que só tinham 10% de chance de sobreviverem passam por transformação chocante

Menina de 15 anos grávida de gêmeos recebe apenas uma criança depois do parto