Robertha Portello explica como o diagnóstico de depressão a preparou para o puerpério
A atriz deu à luz primeira filha, a Sofia, há 1 mês atrás e falou um pouco sobre como está sendo a maternidade
Resumo da Notícia
- Robertha Portella deu à luz primeira filha
- Falou sobre a maternidade de primeira viagem
- Comentou também sobre a depressão que passou
Robertha Portella deu à luz primeira filha, Sofia, há um mês. A atris e ex-musa do Domingão do Faustão falou um pouco sobre como está sendo essa fase de puerpério, dizendo que já havia se preparado para o período durante a gestação com a ajuda da obstetra, já que em 2019 foi diagnosticada com depressão.
“Minha obstetra, Dra Carolina Mocarzel, foi muito cuidadosa comigo durante toda a gestação. Nos atentamos a tudo que poderia acontecer no puerpério, pois em 2019 tive depressão. Então fizemos um tratamento para eu passar da forma mais leve possível por esse momento e deu supercerto! É cansativo, mas gratificante”, conta ela.
“Quando engravidei falei com minha obstetra sobre o receio de ter depressão pós-parto e ela me indicou terapia durante a gestação. Fizemos exames bem detalhados e usamos as vitaminas e complementos adequados pra eu estar o melhor possível depois do nascimento da Sofia. E eu senti, sim, uma melancolia, uma certa vontade de chorar sem motivo, mas não chegou a ser depressão pós-parto como eu temia”, continou.
Comentou também sobre o ganho de peso e como está perdendo ele: “Eu engordei 25 kg. Eu sei que é muita coisa, mas a minha família toda durante a gestação engorda bastante mesmo. Já perdi 15 kg e preciso perder mais dez para voltar ao peso de antes. Mas não estou fazendo dieta. Amamentar realmente emagrece! Vou pensar em dieta mais pra frente. Essa pressão para ter o corpo de musa me preocupa em nada. Aos poucos vou voltar ao peso ideal. Tirei esse tempo pra cuidar da Sofia. Minha filha precisa de mim 100% agora”.
Como o marido Bruno Coimbra já era pai de dois meninos, Felipe e Gabriel, essa experiência prévia está ajudando bastante em casa. O Bruno já tem o Felipe e Gabriel e é um pai excepcional. Por isso não pensei duas vezes quando estávamos cogitando mais um bebê. Ele me ajuda em tudo e muito. É o meu melhor amigo”, ressalta ela.
Uma das maiores dificuldades foi os primeiros banhos e amamentações. “O banho me deixa nervosa, mas eu estou melhorando. De resto eu estou tirando de letra. Sempre amei criança e tenho muitos sobrinhos. Até a amamentação, que no começo deixou meu seio ferido e foi bem difícil, agora está indo bem. Ela está mamando de três em três horas”, desabafa.
* Leia também:
Lore Improta faz desabafo forte sobre dificuldades do puerpério
Bianca Andrade fala sobre puerpério 1 mês após nascimento de Cris: “Ninguém te avisa o suficiente”
Marcella Fogaça faz relato sincero sobre o puerpério: “Os hormônios te pegam de jeito”
Nathalia Dill sobre o puerpério: “A mulher está ali se despedindo da vida que tinha”