Robertha Portello explica como o diagnóstico de depressão a preparou para o puerpério

A atriz deu à luz primeira filha, a Sofia, há 1 mês atrás e falou um pouco sobre como está sendo a maternidade

Resumo da Notícia

  • Robertha Portella deu à luz primeira filha
  • Falou sobre a maternidade de primeira viagem
  • Comentou também sobre a depressão que passou

Robertha Portella deu à luz primeira filha, Sofia, há um mês. A atris e ex-musa do Domingão do Faustão falou um pouco sobre como está sendo essa fase de puerpério, dizendo que já havia se preparado para o período durante a gestação com a ajuda da obstetra, já que em 2019 foi diagnosticada com depressão.

-Publicidade-

“Minha obstetra, Dra Carolina Mocarzel, foi muito cuidadosa comigo durante toda a gestação. Nos atentamos a tudo que poderia acontecer no puerpério, pois em 2019 tive depressão. Então fizemos um tratamento para eu passar da forma mais leve possível por esse momento e deu supercerto! É cansativo, mas gratificante”, conta ela.

Ensaios que Robertha fez durante a gestação
Ensaios que Robertha fez durante a gestação (Foto: Reprodução / Instagram)

“Quando engravidei falei com minha obstetra sobre o receio de ter depressão pós-parto e ela me indicou terapia durante a gestação. Fizemos exames bem detalhados e usamos as vitaminas e complementos adequados pra eu estar o melhor possível depois do nascimento da Sofia. E eu senti, sim, uma melancolia, uma certa vontade de chorar sem motivo, mas não chegou a ser depressão pós-parto como eu temia”, continou.

Robertha Portella com a primeira filha, Sofia
Robertha Portella com a primeira filha, Sofia (Foto: Reprodução / Instagram)

Comentou também sobre o ganho de peso e como está perdendo ele: “Eu engordei 25 kg. Eu sei que é muita coisa, mas a minha família toda durante a gestação engorda bastante mesmo. Já perdi 15 kg e preciso perder mais dez para voltar ao peso de antes. Mas não estou fazendo dieta. Amamentar realmente emagrece! Vou pensar em dieta mais pra frente. Essa pressão para ter o corpo de musa me preocupa em nada. Aos poucos vou voltar ao peso ideal. Tirei esse tempo pra cuidar da Sofia. Minha filha precisa de mim 100% agora”.

Robertha conta com a ajuda do marido, Bruno Coimbra
Robertha conta com a ajuda do marido, Bruno Coimbra (Foto: Reprodução / Instagram)

Como o marido Bruno Coimbra já era pai de dois meninos, Felipe e Gabriel, essa experiência prévia está ajudando bastante em casa. O Bruno já tem o Felipe e Gabriel e é um pai excepcional. Por isso não pensei duas vezes quando estávamos cogitando mais um bebê. Ele me ajuda em tudo e muito. É o meu melhor amigo”, ressalta ela.

Uma das maiores dificuldades foi os primeiros banhos e amamentações. “O banho me deixa nervosa, mas eu estou melhorando. De resto eu estou tirando de letra. Sempre amei criança e tenho muitos sobrinhos. Até a amamentação, que no começo deixou meu seio ferido e foi bem difícil, agora está indo bem. Ela está mamando de três em três horas”, desabafa.