Romana Novais justifica emagrecimento nas 16 semanas de gestação

A mulher do DJ Alok é médica e explicou tudo com base na genética

Desde que engravidou, ao invés de engordar… Romana emagreceu(Foto: Reprodução/Instagram @romananovais)

Romana Novais, está esperando o primeiro filho, fruto do casamento dela com o DJ Alok. Ela já está no quarto mês de gestação e ainda pega todo mundo de surpresa com a notícia, isso principalmente porque ela não engordou quase nada. Mas depois de ser muito questionada pelos seguidores, ela quis explicar porque ela não está com ‘a barriga de grávida‘.

-Publicidade-

A médica recém-formada assustou os seguidores depois de mostrar uma foto da balança e revelar que com 16 semanas completas de gestação estava pesando apenas 58 quilos. Depois disso, ela precisou se justificar e postou um texto nos stories e falou do emagrecimento.

“Emagreci porque senti muito enjoo no início e comecei a comer menos do que eu comia normalmente. Mas eu comia, porém menos. Deixei de comer muita coisa que comia porque a minha nutricionista pediu também, pensando na saúde do meu bebê. Troquei meu cardápio. Tudo isso influenciou para a perda de alguns quilinhos. Não fiz dieta para emagrecer, não. Cada mulher responde a gravidez de uma forma. Esse é o meu metabolismo, a minha genética“, explica.

-Publicidade-
A mulher de Alok precisou se justificar (Foto: Reprodução/Instagram @romananovais)

Culpa não 

Depois de explicar o motivo do emagrecimento, Romana tocou no assunto de ganha de peso, algo que vai acontecer naturalmente com o seguir da gestação. “Mas se eu tivesse engordado – e isso vai naturalmente acontecer – não teria problema também. Desde que o meu bebê estivesse com saúde. Porque para mim isso que importa nesse momento. Quero viver esse momento pensando exclusivamente no ser que estou gerando”.

Ela ainda falou um pouco mais sobre a alimentação e sobre a rotina de treinos. A mais nova mãe está fazendo apenas caminhas leves e alguns exercícios já pensados para ajudar na hora do parto. Ro ainda teve a preocupação com as outras mães e deixou bem claro que:

Cada corpo é um corpo, somos pessoas diferentes, com genéticas e metabolismos únicos e que por isso não é para que você acha que a sua experiência precisa ser igual a dela. “Estou com 58.7. Meu peso sempre foi 61 kg. Emagreci muito e estagnei no 57 e meio”.

Bebê Arco-íris

Vale lembrar que essa não é a primeira gestação do casal. Em maio do ano passado, o DJ e a até então namorada, anunciaram que estavam esperando um bebê, mas Romana sofreu um aborto espontâneo ainda no início da gestação. Na época, a assessoria do músico confirmou a notícia e lamentou o ocorrido. “Alok informou que a gravidez se risco evoluiu pra um quadro negativo depois de 7 semanas. Eles estão bem e pedem privacidade e compressão do silêncio nesse momento”.

O DJ também escreveu um texto em suas redes sociais agradecendo o apoio dos fãs. “A luz que surgiu trazendo o verdadeiro sentido das nossas vidas se foi, mas novas luzes virão. O sentimento de pai permanece e meu amor por você aumenta, Romana. Feliz dia das mães, minha guerreira. Te amo”, escreveu emocionado.

Leia também: 

Estou grávida, e agora? Conheça os primeiros passos e exames

Como fazer teste de gravidez caseiro (e rápido!)

Tudo sobre o primeiro trimestre da gravidez: cuidados, exames e mudanças no corpo

-Publicidade-