Gravidez

Romana Novais relembra aborto espontâneo e fala sobre como afetou o casal

A médica está grávida novamente de Alok e Ravi deve nascer em janeiro de 2020

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

A médica também falou sobre a diferença da teoria e prática (Foto: reprodução/Instagram)

Romana Novais está grávida de 7 meses de Ravi. Casada com o DJ Alok desde janeiro de 2019, o casal contou que seriam pais em julho, durante um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, Tomorrowland.

Os dois já falaram diversas vezes sobre felicidade e ansiedade para o nascimento do filho, mas durante uma entrevista, a médica relembrou quando sofreu um aborto espontâneo no ano passado. “Não foi fácil. Mas encontrei conforto na palavra de Deus. Sabia que Ele estava preparando o momento certo e que tudo tinha acontecido por um propósito. Aos poucos fomos construindo uma resiliência baseada na fé. Foi o momento que eu refleti e comecei a me preparar”, contou à Vogue Brasil.

O casal sempre teve planos de aumentar a família e ela revela que isso se intensificou depois da perda do primeiro bebê: “Eu e o Alok ficamos mais unidos. Refletimos e decidimos juntos que estávamos preparados”.

Na segunda gestação, Romana descobriu a gravidez durante uma viagem para o Egito e segurou a ansiedade para fazer o exame no Brasil e confirmar a notícia. Ela também comentou como contou para o marido.

“Fiz uma brincadeira. Pedi para ele tirar um papelzinho na nossa caixinha da gratidão (é uma caixinha que guardamos os papéis que anotamos tudo de bacana que vai acontcendo com a gente. Quando estamos tristes tiramos um papelzinho de lá pra relembrarmos o tanto de coisa boa que já aconteceu). Eu tinha trocado os papéis e escrevi em todos “você vai ser pai”. Falei que estava pra baixo e pedi ele pra tirar um pra mim. Quando ele tirou o papel e leu se emocionou muito”, conta.

O casal já conseguiu ver o bebê através do ultrassom 3D e contou preferência sobre o parto: “Normal ou cesária que seja humano. E estou com uma equipe referência nesse assunto. Meu desejo é que seja normal e estou me preparando pra isso. Mas se não der, tudo bem também. Deus e o Ravi que vão decidir”.

Ela ainda brincou que há muitas descobertas. Mesmo sendo médica, a prática mostrou muitas coisas que a teoria não havia ensinado, mas diz estar tranquila de forma geral. Nós é que estamos super ansiosas para a chegada de Ravi, que está prevista para janeiro.

Leia também:

Romana Novais compartilha foto e impressiona com o tamanho da barriga de grávida

Alok e Romana Novais divulgam o nome escolhido para o filho

Romana Novais, esposa de DJ Alok, decide fazer enxoval fora do Brasil