Roteirista de Grey’s Anatomy encara 26 horas de trabalho de parto e o motivo é mais comum do que imaginamos

Krista Vernoff, é braço direito de Shonda Rhimes, a criadora da série, e ter contato com tantas situações médicas acabou deixando-a receosa quanto algumas coisas

Resumo da Notícia

  • Krista Vernoff, é braço direito de Shonda Rhimes, a criadora da série
  • A roteirista teve contato e conhecimento de muitos casos médicos
  • E isso causou nela um certo medo de determinados procedimentos
  • Prova disso é que ela encarou 26 horas de trabalho de parto por medo
Krista Vernoff é roteirista de Greys Anatomy (Foto: Reprodução / Twitter / @kristavernoff)

Quem vê a série Grey’s Anatomy imagina que seus roteiristas entendam muito bem do universo da medicina que não tenham nenhum medo, certo? Nem tanto…

-Publicidade-

Krista Vernoff, braço direito de Shonda Rhimes, a criadora da série, contou ao UOL que saber e estudar tantos casos médicos acabou influenciando a vida pessoal dela. “Eu brinco constantemente, mas não é uma piada, é verdade: eu me tornei realmente uma hipocondríaca”, disse ao portal.

E prova disso é que ela encarou 26 horas de trabalho de parto por medo da anestesia – sim, isso mesmo o que você leu! Esse receio chega a ser comum entre as mulheres, mas quem imaginaria que logo a roteirista da série médica a teria? “Li muitas histórias de anestesias que deram errado. Eu tinha pavor de hospitais”, ela contou. Atualmente a filha dela tem 13 anos.

-Publicidade-

Anestesia no parto

Um estudo do Centro de Medicina da Universidade de Pittsburgh traz uma ótima notícia para as novas mães. Segundo ele, a anestesia epidural pode ser relacionada à diminuição dos riscos de depressão pós-parto. Essa injeção é dada durante o trabalho de parto para diminuir as dores das contrações. Ela é usada tanto no parto natural quanto na cesária. Saiba mais aqui.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-