Gravidez

Sabrina Sato fala sobre a experiência com a gravidez: “Nunca me senti tão animal, tão bicho”

Em entrevista exclusiva à Pais&Filhos a apresentadora abriu o coração, inclusive contou sobre o medo de perder a criança no início da gestação

Andressa Simonini

Andressa Simonini ,Filha de Branca Helena e Igor

(Foto: reprodução / Instagram)

A apresentadora está caminhando para a 41ª semana de gravidez (Foto: reprodução / Instagram)

Quem não ama o carisma dessa apresentadora? Depois que Sabrina Sato anunciou a gravidez, a Pais&Filhos não tira os olhos de suas redes sociais. O início não foi nada fácil. Ela teve uma gestação de risco, mas respeitou seu corpo, suas vontades e a medicina para passar por esse desafio. Aos 37 anos, ela namora o ator Duda Nagle, e a família Sato espera mais um integrante. Em um evento da loja de roupas e enxoval Brascol, em São Paulo, fizemos um bate-papo. De quebra, a conversa de estendeu para a avó, Kika.

Você sempre quis ser mãe?
SABRINA SATO: Sim, desde criança. Eu sempre sonhei com esse momento. Mas eu ia adiando, não porque estava preocupada ou pensando na minha carreira, mas porque achava que eu ainda não tinha idade.

Você se sentia despreparada então?
SS: Isso. Hoje em dia a gente está com 30 e parece que tem 20. Dá a sensação de que a gente é muito nova para casar, para ser mãe… Queremos sempre aproveitar muito mais. Eu que estou com 37 me sinto com 27.

Mas de repente aconteceu o “click” na sua cabeça, é isso?
SS: Então, demorou para cair a ficha. Fui muito mais pelo biológico, porque chegou uma hora que eu falei “eu quero muito ser mãe”. Então tirei o anticoncepcional no final do ano passado e no carnaval eu já engravidei.

Então foi planejada!
SS: Na verdade não. Eu só tirei e deixei rolar. Só que falaram para mim que ia demorar muito, porque eu fiquei 17 anos com o contraceptivo. Mas engano meu (risos). Tirei e foi! Então esse foi um dos motivos que nem fez passar pela minha cabeça de que eu estaria grávida. Tanto é que demorei para descobrir.

Por causa da idade, você chegou a pensar em congelar seus óvulos?
SS: Eu pensei depois que descobri que estava grávida. Chamei um médico especialista em fertilização e reprodução e ele falou: “Sabrina, é besteira sua congelar já que você engravidou tão rápido, foi tão fácil. Até os 40 e poucos você vai ter uma produção ok. Se você quiser ser mãe com 50 anos, aí tudo bem congelar, mas senão, não precisa”. Daí eu não congelei.

(Foto: Reprodução/Instagram)

“Eu nunca me senti tão animal, tão bicho igual eu estou me sentindo grávida.”, diz Sabrina sobre a gravidez. (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Quanto tempo demorou para você descobrir que estava grávida? E como foi?
SS: Nossa, foi tarde. Quando eu descobri já estava na 10ª semana de gestação. Foi um choque, porque descobri que eu estava grávida e logo em seguida, naquele momento de felicidade, soube que estava com descolamento e risco de perder o bebê.

Que difícil esse momento. E o que passou na sua cabeça?
SS: Na hora já apareceu aquele instinto materno de proteção. Eu queria que nada de ruim acontecesse para aquele bebê.

O que você fez?
SS: Minha médica, minha mãe e a diretora do programa falaram: “Sabrina, a escolha é sua de continuar trabalhando e seguindo sua vida normal ou parar tudo e tentar segurar”. Até porque o repouso não é garantia de nada. A médica ainda alertou: “pode ser que você continue trabalhando e o bebê nasça saudável e dê tudo certo ou que você pare e dê tudo certo ou tudo errado”.

E sua escolha foi a melhor!
SS: Precisei escolher e decidi que, a partir do momento que eu estou grávida, essa criança já é minha responsabilidade. Pensei: eu quero esse bebê e vou fazer tudo o que for possível para segurar.

Lindo, Sabrina. E como foi esse período?
SS: Deu muito medo. Mas em nenhum momento eu pensei que daria errado, sempre acreditei que ia dar certo. Eu sempre consegui visualizar a gestação e que ia acontecer.

Ufa. Mas agora que já deu tudo certo, como foi esse período de gravidez?
SS: Eu estudo bastante, eu sou bem estudiosa desde o início.

Kika Sato, mãe do Karin, da Karina e da Sabrina, já está babando antes mesmo da terceira neta chegar!

sabrina-e-kika-sato

Sabrina postou essa foto em homenagem ao dia das mães. (Foto: Reprodução / Instagram @sabrinasato)

Como está sendo ver a Sabrina como mãe?
KIKA SATO: Ela queria muito ser mãe, né. Então, ela sempre ficou com a interrogação: “será que eu engravido, será que não”. Sempre assim. Ela está em estado de graça. Ela não fica nervosa, ela está superfeliz, supercontente. Acho que é uma realização para ela. A felicidade está por todos os lados. E eu como mãe dela, vendo que ela está feliz, também fico, claro.

Você já está ajudando nos preparativos? E na hora que nascer?
KS: Com certeza! Coincidiu com a mudança, ela está se mudando. Então nós encaixotamos tudo, acho que essa semana ela vai acabar de levar as coisas. Quando ela tiver o bebê eu vou ficar um mês com ela, seguido. Faço questão de lavar as roupinhas, ajudar a organizar

Casa de avó pode tudo! Pode deixar o neto na sua casa que está tudo certo?
KS: Pode deixar! Eu adoro!

Você vai orientar com a sua experiência?
KS: A gente sempre conversa. Falamos muito de como que tem que educar e como eu acho que funciona ou não. Porque você sabe, se deixar a criança fazer manha, eu entro no meio e falo. Até porque já tive três filhos!

Sabrina, como você se preparou?
SS: Comprei vários livros, ganhei outros, fiz cursos online, curso presencial com a Stephanie Sapin, assisto a todos os canais de YouTube. Aliás, sou a louca de assistir parto humanizado no Instagram e YouTube.

E já decidiu como vai ser o parto?
SS: Eu quero humanizado. Vou tentar sem anestesia, o mais natural possível, mas na maternidade do hospital. Quero música, luz e banheira.

Você sempre idealizou dessa maneira?
SS: Sempre pensei em fazer assim, nunca de outro jeito, apesar da minha mãe e irmã terem feito cesárea. Acho que eu tenho essa coisa mais “natureba”, mais selvagem. Nunca me senti tão animal, tão bicho igual eu estou me sentindo grávida. Acho que esse é o momento que a gente tem que colocar esse nosso lado para fora.

Você sente que as pessoas te paparicam muito mais agora do que antes, sem estar grávida?
SS: Eu sinto um carinho muito grande, sinto esse amor das pessoas e eu estou muito feliz. Minha irmã falou isso: “Sabrina, se prepara porque depois que nasce o bebê todo mundo esquece de você”.

(Foto: Reprodução / Instagram @sabrinasato)

O ator Duda Nagle é pai do bebê. (Foto: Reprodução / Instagram @sabrinasato)

Quando sua filha nascer, quem vai ser a sua rede de apoio?
SS: Primeiro eu quero criar um elo entre eu, minha filha e o Duda, meu namorado, pai da minha filha e futuro marido. Acho que a gente tem que criar esse elo primeiro. Essa força nossa. Claro que uma ajuda sempre é importante, mas eu quero ter essa conexão com ela, de saber o que é melhor para a nossa relação. Cada bebê é um bebê, cada mãe é uma mãe, cada história é uma história… Então é assim que vai ser.

Quais os valores da sua família que você quer para a sua filha?
SS: Ela vai saber, como a minha mãe me ensinou, o valor que a família tem. Família é o bem mais precioso. Assim como os amigos e as pessoas próximas. Quero que ela tenha esses valores familiares, de amizade, de amor, de respeito com o próximo e que seja uma pessoa muito boa.

O que você deseja para a sua filha?
SS: Eu desejo que ela seja feliz e tenha saúde, que ela realize os sonhos dela, que seja uma menina corajosa e que vá em busca do que a faça feliz. Ah, e quero dar muitos irmãos para ela. Eu tenho os meus e é a melhor coisa que eu tenho na vida.

Para você, família é tudo?
SS: Família é tudo na minha vida, eu não seria nada sem a minha família, eu devo tudo o que eu tenho, tudo o que eu construí, a minha felicidade. Ela é meu porto seguro, meu chão, é o que me movimenta. Eu estou aqui pela minha família, ela é o que me move.

Leia também:

Sabrina Sato mostra detalhes do quarto de Zoe pela primeira vez.

Zoe está chegando! Sabrina Sato decide maternidade.

Em foto, Sabrina Sato revela o tamanho do bebê e desabafa: “Só falta nascer”.